Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

A 1ª Vez


Guest Pando

Pergunta

Keria começar a programar em C++, n sei nada disto so conheço o acesse n conheço mais nenhuma programaçao.

Kal o programa mais facil para começar?

kal o tipo de programas mais facil para começar?

Ajudem me... Dêm pistas para ter um bom inicio. sad.gifsad.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Voce precisará de um compilador... use o turbo C.

Como você num sabe nada, dá uma olhada em algoritmos estruturado (apostilas ou livro de biblioteca mesmo)... no google tu acha uma renca de apostilas, se saka a linguagem, é só se adaptar ao C.

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Primeiro, você vai precisar de um bom editor para seus arquivos. Eu recomendo, como muitos já sabem, o Dev-C++.

Ele vem com tudo o que você precisa para começar a programar. Basta seguir o instalador e rodar o programa a partir do atalho que ele cria. É bem simples.

Depois disso, é melhor seguir um tutorial, ou um livro.

O melhor tutorial da Net é, sem duvidas, o da CPlusPlus.com, que segue todas as especificações do ANSI C, e diferencia bem C de C++. Mas, como esse é em ingles e alguns tem problemas com isso, você também pode procurar um bom em português. Existem muitas apostilas por aí. Dê uma olhada nessas do Apostilando.com.

Bem, não sou muito bom indicando fontes em português... Acho que alguém mais pode te ajudar quanto a isso. laugh.gif

De qualquer forma, boa sorte e bem vindo.

[]'s

iSoron.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Brother...

Você irá precisar de uma IDE e de um compilador. Para isso, dê uma olhadinha no tópico suspenso Compiladores e Editores de C/C++ wink.gif

E com relação a aprender C ou C++ cara, eu que estou começando a mexer com C e C++, vi poucos artigos em português. Aqui na SB mesmo temos o tópico de Estrutura de Dados que mostra conceitos iniciais sobre programação em C++.

Ah, há também o artigo do Fabiano Maciel que está iniciando uma coluna sobre C++. Click aqui e veja a coluna dele biggrin.gif

Espero ter te ajudado em algo wink.gif

PS: A 1ª Vez , pelo menos a minha, foi ótima....hehehehe laugh.gif

Abraços,

William Rodrigues

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

JÁ QUE você não CONHECE MUITO SOBRE PROGRAMAÇÃO, A MELHOR LINGUAGEM É PASCAL E ALGORITMO ESTRUTURADO,,,, DAE você CONHECE LINGUAGEM C, É MELHOR, FICA MAIS CLARO,,, TE ACONSELHO não PEGAR C++ AINDA. VAI FUNDIR TUA CUCA.... PHP É BEM LEGAL TAMBÉM, porque É MAIS FÁCIL DE VISUALIZAR O QUE ACONTECE, MAS DE INÍCIO, UM PASCALZÃO BÁSICO, QUE É BEM LEGAL também... E JÁ AJUDA A DESENVOLVER EM DELPHI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
JÁ QUE você não CONHECE MUITO SOBRE PROGRAMAÇÃO, A MELHOR LINGUAGEM É PASCAL E ALGORITMO ESTRUTURADO,,,, DAE você CONHECE LINGUAGEM C, É MELHOR, FICA MAIS CLARO,,, TE ACONSELHO não PEGAR C++ AINDA. VAI FUNDIR TUA CUCA.... PHP É BEM LEGAL TAMBÉM, porque É MAIS FÁCIL DE VISUALIZAR O QUE ACONTECE, MAS DE INÍCIO, UM PASCALZÃO BÁSICO, QUE É BEM LEGAL também... E JÁ AJUDA A DESENVOLVER EM DELPHI.

Não aprendi lógica direito e nem por isso estou tendo dificuldade em C++. Ok, ok, eu já tinha começado a usar outra linguagem antes, então talvez isso tenha me servido como base.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

depende de cada um, tem pessoas que pra aprender a programar, só com lógica de programação, pascal, etc.... eu por exemplo melhorei bastante quando entrei na faculdade e tive que passar por lógica, que é matéria básica, porém existem pessoas que já tem essa lógica, e não precisam ficar aprendendo algoritmos simples,,,, vai de cada um, todo esforço é válido, o que importa é a força de vontade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Com certeza vai de cada um, mas é bem mais tranquilo quando já se tem alguma noção de orientação a objetos smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom... Eu comecei direto pelo C++, no início fiquei meio confuso(talvez porque eu fosse meio pequeno...), mas depois que começa a pensar em algorítmos sua mente vai ficando cada vez mais desanuviada, aí vai desenvolvendo uma lógica de programação.

Por ter começado por C++, eu aprendi a programar com os recursos dele e estou cada vez mais usando OO. Então quando vou criar m programa em C puro, tenho um pouco de dificuldade em organizar os dados do programa... Mas acaba saindo tudo certo(na maioria das veses...).

Pelo menos foi o que aconteceu comigo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...