Apolo716 Postado Dezembro 5, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 5, 2004 (editado) Salve galera!To com um problema na função mail() não sei bem se ta no meu script ou no serv, vê só o script: <body bgcolor=#000 text=#ffffff> <form name="he" action="email.php?id=envia" method="post"> <pre> Seu Nome: <input id=inputp name="snome" type="text" value=""> Seu E-mail: <input id=inputp name="semail" type="text" value=""> Nome: <input id=inputp name="para" type="text" value=""> E-mail: <input id=inputp name="email" type="text" value=""> Assunto: <input name="assunto" id=inputp type="text" value=""> Mensagem: <textarea name="mensagem" id=textareap ></textarea> <input type="submit" value="Send" id=botaop > <input id=botaop type="reset" value="reset"> </pre> </form> <?php function enviaemail($email="",$assunto="",$mensagem="",$snome="",$semail="",$para=""){ if($email == ""){ $erros .= "Porfavor digite o e-mail<br>"; } if($assunto == ""){ $erros .= "Profavor digite o assunto<br>"; } if($mensagem==""){ $erros .= "Porfavor digite a mensagem<br>"; } if($snome==""){ $erros .= "Porfavor digite Seu nome<br>"; } if($semail==""){ $erros .= "Porfavor Digite Seu e-mail<br>"; } if($para==""){ $erros .= "Porfavor Digite o Nome de Deu amigo<br>"; } if($erros == ""){ $quem .= "De"; mail($email,$assunto,$mensagem,$quem); }else { echo "Não foi possovel enviar o seu e-mail!!Aqui esta os erros cometidos:<br>$erros"; } } if($id == "envia"){ enviaemail($email,$assunto,$mensagem,$snome,$semail,$para); echo $he; } ?> </body> e ta dando esse erro:Warning: Failed to Connect in C:\apache\htdocs\teste\email.php on line 43Alguém sabe como eu posso resolver. Valeu Galera! Editado Dezembro 5, 2004 por Error404 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Dezembro 5, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 5, 2004 Dividi o tópico porque aquele já está se desviando do assunto do autor.Se tiver uma dúvida diferente ou um código diferente, poste outro tópico que a coisa fica mais organizada. Resolver 2 dúvidas no mesmo post é meio punk... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Apolo716 Postado Dezembro 5, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 5, 2004 beleza valeu!e desculpa ai qualquer coisa beleza? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Dezembro 5, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 5, 2004 Fica mais fácil você dizer qual é a linha 43! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Apolo716 Postado Dezembro 5, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 5, 2004 ops ai vai: mail($email,$assunto,$mensagem,$quem); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Dezembro 5, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 5, 2004 Isso aí está sendo rodado no seu servidor local ou em m WebHost? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Apolo716 Postado Dezembro 5, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 5, 2004 Ta em local!Eu to com o php 4.5 e com o apache 1.3tem como resolver isso Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Dezembro 5, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 5, 2004 Configurou o seu PHP.ini para apontar para um SMTP válido?Porque o Apache não tem o poder de mandar e-mails, pra isso ele precisa se conectar a um servidor STMP. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Apolo716 Postado Dezembro 5, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 5, 2004 em que linha do php.ini eu tenho que alterar?são nessas:[mail function]SMTP = localhost ;for win32 onlysendmail_from = me@localhost.com ;for win32 only;sendmail_path = ;for unix only, may supply arguments as well (default is 'sendmail -t -i')[Debugger]debugger.host = localhostdebugger.port = 7869debugger.enabled = false Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Dezembro 5, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 5, 2004 Sim, essas 2:SMTP = localhost ;for win32 onlysendmail_from = me@localhost.com ;for win32 onlyAí você tem que pôr um server STMP válido, por exemplo:SMTP = smtp.terra.com.br ;for win32 onlysendmail_from = voce@terra.com.br ;for win32 onlyEntendeu? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Apolo716 Postado Dezembro 5, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 5, 2004 não precisa da senha do seu é e-mail não? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Dezembro 5, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 5, 2004 Aí entra a outra questão.Por causa dos SPAMs, muitos servidores começaram a pedir autenticação de e-mail.Aí, caso o seu server de SMTP peça essa autenticação, você vai ter que usar outra função.Aqui acho que tem um exemplo de como autenticar:· http://br.php.net/function.mail Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Apolo716 Postado Dezembro 5, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 5, 2004 beleza cara eu vo dar uma lida no artigo!Ai cara Valeu mesmo em!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Apolo716
Salve galera!
To com um problema na função mail() não sei bem se ta no meu script ou no serv, vê só o script:
e ta dando esse erro:
Alguém sabe como eu posso resolver.
Valeu Galera!
Editado por Error404Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
12 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.