iWMASTER.COM Postado Dezembro 6, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 6, 2004 O problema é o seguinte:Preciso de uma busca que realiza busca em duas tabelas de um mesmo banco de dados access:A ESTRUTURA DO BANCO DE DADOS ACCESS É DE 3 TABELAS DIFERENTES:- table_cursos- table_artigos- table_shoppingA ESTRUTURA DA PÁGINA DE BUSCA É A SEGUINTE:Digite a palavra: Buscar na seção:_____________________ _____________________|____________________| |____________________|Na seção estão as opções Artigos / Cursos / ShoppingQuando o cara, digita a palavra, e escolhe a seção manda buscar e recebe a resposta na página busca_resultado.aspSó que o resultado tem de ser de acordo com a busca:Se eu procurar no Shopping, tem que encontrar na tabela do shopping o que eu mandei buscar:Mas o problema é o seguinte:Eu configura a busca e tudo o mais, com as string que foram repassadas pelo formulario.por exemplo:------------------------------------------SELECT * From 'MM_Tabela'Where 'MM_Palavra'Order By Id-----------------------------------------Quando eu escolho a Seção Shopping ela passa o parâmetro table_shopping, e assim vai.Mas quando eu tento criar a página de mostrar os resultados eu não consigo, pois não tem nenhuma tabela definida.Tudo isso eu faço pelo Dreamweaver MX, Access XP e Window XP SP1. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 omicron Postado Dezembro 6, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 6, 2004 ae cara, posta no lugar certo....http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showforum=25 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Deividy Postado Dezembro 7, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 7, 2004 você tem que fazer algo assimSELECT * From 'MM_Tabela'Where sua_palavra_no_banco_de_dados Like 'sua_variavel_com_os-dados'%Order By Id Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 iWMASTER.COM Postado Dezembro 7, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 7, 2004 Não cara, realiza a busca eu sei fazer, o problema é listar o resultado essa busca na página, pois, afinal são três tabelas distintas e na programação, não terá ainda nenhuma delas definidas.será definida somente após realizar a busca, já on-line.deu pra clarear melhor? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Deividy Postado Dezembro 7, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 7, 2004 não muito mais faz assim colcoca as tag da uma tabela dentro do código asp assim conforme for a quantidade ele vai criando sozinho Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 iWMASTER.COM Postado Dezembro 11, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 11, 2004 para o moderador!cara, eu não entendi a tua resposta! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Deividy Postado Dezembro 12, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 12, 2004 faz assim me explica novamente o que você quer para que eu possa te ajudar de uma forma mais facil para lhe ajudar! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fsphp Postado Dezembro 13, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 13, 2004 Pelo que eu entendi, ele está querendo colocar dentro de uma tabela, os dados que extrai do Banco de Dados,.Se for isso, em php você faz um loop, utilizando depois um "echo" ou "print" para jogar os resultados da variável que retornou do banco de dados, dentro de uma tabela montada no seu código.Se você está trabalhando com asp, deve ser um processo similar.Não sei se foi essa sua dúvida. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Deividy Postado Dezembro 13, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 13, 2004 seguindo esse raciocinio então em asp ficaria assimdepois do loop você pode usar o resultado dá variavel em um Response.Write para montar o resultadomais não sei se é isso que ele quer Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 iWMASTER.COM Postado Dezembro 14, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 14, 2004 cara,com a ajuda de vocês, encontrei uma resposta, sozinho.mas agradeço a ajuda de vocês!depois eu posto a solução encontrada para vocês.é muito simples e funcional!.muito obrigado!ps: vou escrever a respostas no estilo de um tutorial, vlw? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Deividy Postado Dezembro 14, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 14, 2004 legal porfavor compartilhar seu sucesos seria de grande ajudar coloca lá em tutorial que depois eu coloco o link na tela de entradaoke obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
iWMASTER.COM
O problema é o seguinte:
Preciso de uma busca que realiza busca em duas tabelas de um mesmo banco de dados access:
A ESTRUTURA DO BANCO DE DADOS ACCESS É DE 3 TABELAS DIFERENTES:
- table_cursos
- table_artigos
- table_shopping
A ESTRUTURA DA PÁGINA DE BUSCA É A SEGUINTE:
Digite a palavra: Buscar na seção:
_____________________ _____________________
|____________________| |____________________|
Na seção estão as opções Artigos / Cursos / Shopping
Quando o cara, digita a palavra, e escolhe a seção manda buscar e recebe a resposta na página busca_resultado.asp
Só que o resultado tem de ser de acordo com a busca:
Se eu procurar no Shopping, tem que encontrar na tabela do shopping o que eu mandei buscar:
Mas o problema é o seguinte:
Eu configura a busca e tudo o mais, com as string que foram repassadas pelo formulario.
por exemplo:
------------------------------------------
SELECT * From 'MM_Tabela'
Where 'MM_Palavra'
Order By Id
-----------------------------------------
Quando eu escolho a Seção Shopping ela passa o parâmetro table_shopping, e assim vai.
Mas quando eu tento criar a página de mostrar os resultados eu não consigo, pois não tem nenhuma tabela definida.
Tudo isso eu faço pelo Dreamweaver MX, Access XP e Window XP SP1.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
10 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.