Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Arquivos Ini

j4m35_b0nd

Pergunta

Alguém pode me ajudar a pegar dados em arquivos INI? Eu estava usando as API's GetPrivateProfileString e WritePrivateProfileString que vi no site www.mentalis.org

Não tive nenhum problema ao usar o WritePrivateProfileString, mas quanto ao outro, tentei de várias formas utiliza-lo mas não consegui.

Eu não consegui entender o que são os itens IpDefault, IpReturnedString e o nSize.

Alguém que sabe pode me dizer o que são e o que coloco nesses itens para poder pegar valores de arquivos INI?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

• 0
Guest Natarelli

Vai um exemplo, espero q ajude:

Suponhamos que você queria ler o conteúdo do arquivo Teste.INI

O arquivo contém os seguintes parâmteros

[AJUDA]

Help=Leitura de Arquivo INI

Declare Function GetPrivateProfileString Lib "kernel32" Alias "GetPrivateProfileStringA" (ByVal lpApplicationName As String, ByVal lpKeyName As Any, ByVal lpDefault As String, ByVal lpReturnedString As String, ByVal nSize As Long, ByVal lpFileName As String) As Long

Public Sub ChecarINI()

Dim Resultado As String

Resultado = LerIni("AJUDA","Help")

End Sub

Private Function LerIni(CHAVE As String, SECAO As String) As String

Dim StrINI As String * 100 'Conteúdo da linha no INI

Dim LenINI As Long

StrINI = ""

LenINI = GetPrivateProfileString(CHAVE, SECAO, "Não Encontrado", StrINI, Len(StrINI), "C:\TESTE.INI")

LerIni = Left(StrINI, LenINI)

End Function

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...