Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Php E Firebird

Gicalilica

Pergunta

10 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Exemplo de conexão ao banco Firebird com PHP

<?

ibase_connect("HOST", "LOGIN", "SENHA") or die("Não foi possível a conexão com o servidor");

ibase_close();

print "Conexão OK";

?>

ibase_connect();:função para conexão ao banco InterBase.

mssql_close();: fecha a conexão com o banco.

Host: caminho do servidor.

Login: usuário utilizado na conexão ao banco de dados.

Senha: senha do banco de dados.

Facinho de achar.. c vai no google, digita, entre aspas, CONEXÃO COM FIREBIRD, seleciona "apenas páginas do Brasil"... O primeiro site da lista tem um exemplo " Exemplo de conexão ao banco Firebird com PHP"..

Mas olha, sei que não vem ao caso... prefiro MySQL... tongue.gif

espero ter ajudado.. wink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 0

olha:

Conexão:

ibase_connect("host", "user", "senha") or die("Não foi posspível estabelecer conexão");
http://br.php.net/manual/pt_BR/function.ibase-connect.php Query
ibase_query($conexao, $sql);

http://br.php.net/manual/pt_BR/function.ibase-query.php

é dificil encontrar coisas de firebird, mas ao invés de Firebird use outros como Mysql, PostGree, MSSQL, por que o Firebird é quase extinto.

eu só uso Mysql, Postgree e MSSQL.

Link para o comentário

• 0

É que não vou fazer pra net,é para ficar na maquina do cliente sabe? em vez de delphi, o lugar em que trabalho ta qeurendo fazer php com firebird entende? e o fire é melhor que mysql ne?

o que você acha disso?fazer sistema assim?

bjos

Gi

Link para o comentário

• 0

Bom.. ouso dizer que a maioria dos programadores do mundo inteiro preferem MySQL (pelo menos para trabalçhar com PHP)...

Postgresql tb é bastante usado.....

já as outras, como o BEOC disse, são difíceis de encontrar... principalmente nos hosts...

mas como é só pra você usar no trabalho, e é regra do mesmo, usa o fire...

mas, na minha opinião, MySQL é o melhor banco de dados do mundo.....

Link para o comentário

• 0

Clenisson

Bom.. ouso dizer que a maioria dos programadores do mundo inteiro preferem MySQL (pelo menos para trabalçhar com PHP)...

BEOC

mysql, é o melhor de todos.

Bom não é verdade que o mysql é o melhor que todos ,e outra ele pode ser o mais usado pra fins de trablhos pra web e uns dos mais populares mas não por isso que ele sera o melhor

existem varios bancos melhores que o mysql, pra trabalhos intranet por exemplo

precisam de um banco com mais recursos e funcionalidade

o mysql por exemplo não tem store procedure, triggers, integridade relacional,e nem confiabilidade, dai por falta dessas funções nem da pra usar o mysql pra desenvolver um sistema robusto para uma empresa

um banco mais completo e melhor que o mysql é o postgresql ,e o firebird pois são gratis e tem muito mais funcionalidade que o mysql

já pra quem tem grana pra gastar o sql server é muito bom cheio de recursos e vantagens ou já pra um sistema bem robusto e pra empresa que ta a fim de gastar

e ter vantagens tem o oracle esse sim pode se chamar de o melhor

o mysql 5.x.x ta começando a entrar com store procedure mas ainda esta em fase de testes

Link para o comentário

• 0

então Fábyo, no meu caso, sera interessante usar mesmo o fire ne, pois ocncordo com você que o fire tem muitas coisas que o mysql não tem!

o que você acha?

Bijos

Gi

Link para o comentário

• 0
Guest - Felipee -

Amigos,

Um cliente me pediu para desenvolver um site com acesso a banco de dados firebird.

Utilizo o php 4.1.1.

Eu consigo acessar o firebird com esta versao?

Se sim, quais seriam o procedimento?

Agradeco a ajuda.

Felipee.

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...