siabreu Postado Dezembro 7, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 7, 2004 é possível copiar um arquivo para dentro de uma tabela no banco de dados?Não sei como fazer, alguém tem alguma dica. A parte do upload já sei fazer, só não sei como copiá-lo para BD. se alguém puder me ajudar!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Dezembro 7, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 7, 2004 Eu postei acho que 1 mês atrás um link, que ensina a guardar arquivos em banco de dados, mais axo que não vale muito a pena.Use a busca. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 siabreu Postado Dezembro 8, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 8, 2004 Olá,já fiz uma busca, mas não encontrei nada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Dezembro 8, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 8, 2004 porque você não copia o arquivo para uma pasta e guarda o path dela no banco fica muito mais rapido e pratico Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Felipee Postado Dezembro 8, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 8, 2004 amigo,experiencia propria:sai fora desta de armazenar arquivos dentro do bd.fiz um back e quando fui restaura-los parte dos arquivos não foram gravadas.Resultado: perdi os arquivos de fotos...Agora: porque houve isso?Boa pergunta.....A melhor coisa é copiar as imagens mesmo e armazenar somente os paths. abrs,Felipee. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 George Postado Dezembro 8, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 8, 2004 me explicaram mais ou menos esse negócio de colocar imagens no db...era algo como você dar um fopen() nele, depois ler ele com fread() e mandar o que foi lido pro db...mas é como disseram aí em cima, o melhor é guardar os paths mesmo :} Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Dezembro 8, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 8, 2004 Olá,já fiz uma busca, mas não encontrei nada. http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...ndpost&p=201294 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Dukes Postado Dezembro 9, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 9, 2004 Cara... tenho um sistema de fotos, HJ tenho 34000 fotos cadastradas, antes usa o banco pra guardar ela, mas xegou uma certa hora (7000) fotos o BANCO travou, perdi metade das fotos...então, é mais SEGURO você copiar para o banco o CAMINHO da foto, faz algumas colunas "pasta" - "extencao" - "prefixo"... algo do tipo....Depois só faz uma busca no BANCO e cola as variaveis na tela, que as fotos estarao na sua tela....é mais seguro, e seu banco não ficará PESADO, sem risco de perda de dados! []`sEduardo Amorim Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Dezembro 9, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 9, 2004 Eu tb aXo mais seguro, mais eu posto esse link é para quem quer aprender como se faz, mais com o tempo vai ver que não é boa alternativa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 siabreu Postado Dezembro 10, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 10, 2004 GladissonEu li o script e entendi o que faz, mas ao testar dá o seguinte erro: Warning: filesize(): Stat failed for C:\WINDOWS\TEMP\php34.tmp (errno=2 - No such file or directory) in C:\Documents and Settings\Atlan\Desktop\testephp\bd\teste\dados.php on line 3 Warning: fread(): Length parameter must be greater than 0. in C:\Documents and Settings\Atlan\Desktop\testephp\bd\teste\dados.php on line 3 Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at C:\Documents and Settings\Atlan\Desktop\testephp\bd\teste\dados.php:3) in C:\Documents and Settings\Atlan\Desktop\testephp\bd\teste\dados.php on line 14 o que acontece? o arquivo não está sendo gravado no temp? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Dezembro 11, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 11, 2004 você está tentando com que tipo de arquivo ?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 siabreu Postado Dezembro 13, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 13, 2004 Eu estou tentando guardar um arquivo do tipo PDF. Será que é por causa do tipo do arquivo?É tenho um trecho do código em que verifico se o arquivo é PDF se for inseri senão envia mensagem de erro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Dezembro 13, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 13, 2004 Na sessão de script e coloquei, um script de para fazer UPLOAD, tente ele e diga o resultado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 siabreu Postado Dezembro 13, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 13, 2004 Consegui fazer funcionar!!!!O problema era que no php.ini tem uma configuração de diretório temp e o diretório que estava configurado lá não existia em minha máquina.valeu pelas dicas.....segue o código para quem quiser: <?php conectar(); $arq_type = $_FILES['arq']['type']; $arq_name = $_FILES['arq']['name']; $arq_size = $_FILES['arq']['size']; echo "tipo arquivo"; echo " " . $arq_type; if($arq_type == "application/pdf") { $conteudo=fread(fopen($arq, "rb"), filesize($arq)); $cont=addslashes($conteudo); mysql_query("INSERT INTO tb_teste(artigo,nome,tamanho) VALUES ('$cont','$arq_name','$arq_size')") or die ("<BR><BR>erro de sql: ".mysql_error()); echo "guardou!!!"; }else { echo "Tipo de arquivo deve ser pdf...Erro..."; } ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
siabreu
é possível copiar um arquivo para dentro de uma tabela no banco de dados?
Não sei como fazer, alguém tem alguma dica. A parte do upload já sei fazer, só não sei como copiá-lo para BD.
se alguém puder me ajudar!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
13 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.