Clenisson Postado Dezembro 8, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 8, 2004 Eu andei mexendo no smarty e procurando ajuda em alguns fóruns sobre loops... (postei aqui semana passada)...no caso, isso eu já consegui... o "problema" é que só estou conseguindo fazer isso com a ARRAY proriamente dita..eu gostaria de saber como eu faço um loop utilizando PHP e MySQL..No caso, em php eu faria:while(mysql_fetch_array...){ ... }o problema é que essa "array" so ta mostrando um valor.. mesmo a tabela tendo vários valores... por isso o smarty so mostra 1 valor..eu estou querenmdo saber como faço para que o template mostre TODOS...alguém pode me ajudaR? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Dezembro 8, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 8, 2004 como você ta usando o while?se ta pegando do banco os dados?exemplo:$re = mysql_query("SELECT * FROM tabela");while($l = mysql_fetch_array($re)){$campo = $l["campo"];$campo2 = $l["campo2];} Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Clenisson Postado Dezembro 8, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 8, 2004 isso mesmo fabyo..depois, no arquivo do template, eu faço o "section" apontando loop pra variavel associada ao mysql_fetch_array... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Dezembro 8, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 8, 2004 isso mesmo fabyo..quer dizer que deu certo ou que é assim que você ta fazendo e continua o problema? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Clenisson Postado Dezembro 8, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 8, 2004 que é assim que estou fazendo e continua o problema... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Dezembro 8, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 8, 2004 posta o script com essa parte do while pra ver como ta Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Clenisson Postado Dezembro 8, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 8, 2004 Depois posto o código aqui..já volto.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Clenisson Postado Dezembro 8, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 8, 2004 Desculpa aí a demora.....olha só os códigos:index.php<?php require '../libs/Smarty.class.php'; $smarty = new Smarty; $smarty->compile_check = true; $smarty->debugging = true; mysql_connect("localhost","root",""); mysql_select_db("clenis_site"); $sql = "select * from e_perg"; $query = mysql_query($sql); //while aqui while($sql2 = mysql_fetch_array($query)){ $pergunta = $sql2["pergunta"]; $smarty->assign("sql2",$sql2); } $smarty->display('index.htm'); ?> index.htm (página do template.. só aparece o ultimo registro da tabela...) {section name=pergunta loop=$sql2} {$sql2[pergunta]} {/section}PS: admins, desculpem o flood, mas é que eu num queria fazer ninguém ficar olhando o tópico toda vez´até esperar eu editar... malz ae! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Clenisson Postado Dezembro 9, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 9, 2004 ninguém sabe???? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Dezembro 9, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 9, 2004 você ta usando a $pergunta fora do while? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Clenisson Postado Dezembro 9, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 9, 2004 cara, tá lá sim... agora eu tentei associar $pergunta no template, pra ver se funcionava, mas nem... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Dezembro 9, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 9, 2004 se testou a parte do while sozinha pra ver se vem os dados? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Clenisson Postado Dezembro 9, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 9, 2004 Sim.. ele mostrou os dados.. todos os dados do bd, certinho...mas se eu tentar fazer com o smarty... so aparece o ultimo registro.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Dezembro 9, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 9, 2004 da uma analisada nessa parte:$pergunta = $sql2["pergunta"];// aqui recebe os dados $smarty->assign("sql2",$sql2);mas se for usar a $pergunta fora do while você vai precisar colocar ela num arraypra pegar todos os dados Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Clenisson Postado Dezembro 9, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 9, 2004 num vai.. já tentei de todo.. já coloquei $pergunta dentro do while, dei loop na pergunta, dei loop no mysql_fetch_array(), já transformei $pergunta em um array.... já fiz a p.. toda.. to quase sem esperança..pow, se num funciona, porque falam tanto que o smarty suporta LOOP?????? vamos analisar, o mysql_fetch_array transforma os campos da tabela em um array, certo?então, se ele estiver dentro de um loop, vai pegar todos os valores do campo..pois é isso que não esta acontecendo..... se eu uso smarty, so pega O ULTIMO REGISTRO ....... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mayconvm Postado Dezembro 10, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 10, 2004 cara eu fiz algo sim tenho aqui! qualquer coisa entra em contato q te mandou o script ai você da uma olhada! qualquer coisa entra no meu site e me manda um E-mail... ou se cadastra... qualquer coisa o meu e-mail é mayconvm@hotmail.com Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Clenisson
Eu andei mexendo no smarty e procurando ajuda em alguns fóruns sobre loops... (postei aqui semana passada)...
no caso, isso eu já consegui... o "problema" é que só estou conseguindo fazer isso com a ARRAY proriamente dita..
eu gostaria de saber como eu faço um loop utilizando PHP e MySQL..
No caso, em php eu faria:
o problema é que essa "array" so ta mostrando um valor.. mesmo a tabela tendo vários valores... por isso o smarty so mostra 1 valor..
eu estou querenmdo saber como faço para que o template mostre TODOS...
alguém pode me ajudaR?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
15 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.