Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Guilherme014

Pergunta

Eu sei que tem muitos tópicos com esta descrição, mas o que eu não entendo é o seguinte:

me falaram que com este comando sai gravando as variáveis, só não é o que está acontecendo, será porque, ele só grava da primeira página para a 2ª, na hora em que vai para a 3ª ele some:

<input type='hidden' name='email' value='<? print("$email"); ?>'>
também coloquei isto e depois tentei sem isto, e não adiantou de nada...
$email = $_POST['email'];

o que pode estar de errado.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Olá, hidden é utilizado para ocultar um campo de entrada, é como se você tivesse entrando com os dados em um formulário sendo q está "oculto", esse não é um processo seguro se você abrir o código da página irá ver o valor do hidden, é como o Kafunga falou aí em baixo usar session é muito mais seguro.

ele só grava da primeira página para a 2ª, na hora em que vai para a 3ª ele some:

No seu caso a variável $email só irá sumir se você não repetir essa operação na 2º página:

sacow...

O que está de azul foi editado por mim

Link para o comentário

• 0

cara..

A função da variavel pre definida $_POST[""]; é recuperar os dados do form.

o form tem o seu action, que é o arquivo na qual ele vai enviar os seus dados, intão isto só vai para esta pagina, que esta definida no action...

caso queira passar os dados da pagina q recupera os dados do form para outra pagina, basta você jogar dentro de uma sessão!

para aprender tudo sobre sessão, click aqui

ps: jefersonfc, não teria necessidade de fazer um outro form, na pagina q vai recuperar os dados da primeira pagina..sacas?

creio que ele quer passar os dados do form para outras paginas, agora..

imagine se ele for querer passar os dados pra 20 paginas, ele teria que fazer um form em cada uma para passar esses dados?

Link para o comentário

• 0

Kafunga

para aprender tudo sobre sessão, Clique Aqui

na verdade são só 5 páginas....

eu fui lá li e não entendi, mas tudo bem.

só tem dessa maneira.....

o form seria assim

<form action="pessoa_juridica.php?acao=cadastrar" method="post" enctype="multipart/form-data" name="cadastro_usuario">

ou de outra maneira.......

valeu....

Editado por Guilherme014
Link para o comentário

• 0
Olá, hidden é utilizado para ocultar um campo de entrada, é como se você tivesse entrando com os dados em um formulário sendo q está "oculto", esse não é um processo seguro se você abrir o código da página irá ver o valor do hidden, é como o Kafunga falou aí em baixo usar session é muito mais seguro.
ele só grava da primeira página para a 2ª, na hora em que vai para a 3ª ele some:

No seu caso a variável $email só irá sumir se você não repetir essa operação na 2º página:

sacow...

O que está de azul foi editado por mim

dê uma olhada neste tópico que eu mesmo fiz.....

http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=42756

beleza

Link para o comentário

• 0

não digo que seria melhor, afinal da na mesma o resultado tanto por get ou hidden os dados ficaram a vista,mas pelo hiden pelo menos não fica uma url enorme e outra não vejo mal usar hidden se for um simples cadastro pois quem vai ver os dados é o proprio usuario que esta preenchendo o formulario

Link para o comentário

• 0
não digo que seria melhor, afinal da na mesma o resultado tanto por get ou hidden os dados ficaram a vista,mas pelo hiden pelo menos não fica uma url enorme e outra não vejo mal usar hidden se for um simples cadastro pois quem vai ver os dados é o proprio usuario que esta preenchendo o formulario

valeu fabyo, agora deu certo, uma coisa que estava querendo há bastante tempo.....

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...