Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Imprimir Um Relatorio


Guest Anderson Santana

Pergunta

Guest Anderson Santana

Bom dia,

Estou com um problema em relação a imprimir meu relatorio.Tenho meu relatorio todo pronto colorido na tela.Coloquei um botao de impressão nessa tela para quando a pessoa opitar por imprimir o relatorio, é so clica e ele vai imprimir sem o colorido e algumas coisas em relação à aparencia, mas os dados(banco de dados) serão o mesmo.So que quando ele é acionado, ele não aparece os dados(banco de dados) para impressão e da a mensagem de erro do mysql.Na verdade o erro que esta dando em relação ao mysql é porque justamente eu não sei mandar o valor dessa variavel para essa pagina que vai imprimir em o novo formato.O relatorio é baseado na consulta do codigo do produto. Na primeira tela do relatorio aparece tudo certinho, mas quando aciono o botao de impressão não aparece os dados com outra formatação.

Aguardo uma ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Você vai ter que fazer uma nova query do MySQL pra buscar esses dados na nova página ou, de alguma forma, passar eles por um formulário escondido (usando campos do tipo "hidden").

Se você não entendeu absolutamente nada do que eu disse, sugiro que pegue uma apostila ou tutorial do MySQL e dê uma lidinha... smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Error...

fiz algo como ele keria, não usei para IMPRESSAO, mas dados do formulário, para confirmar dos dados, usando $_GEST...

Acho q me expressei mau na hora que falei FUNÇÂO...

Mas no meu cado usando $_GEST funcionou, pensei q poderia dá certo com ele...

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Anderson Santana

já fiz uma query nova em relação ao codigo para consulta.So que não entende como mandar o valor da variavel $codigo da pagina2 para pagina3 para essa consulta funcionar.So para você ter uma ideia como ficou .A pagina1 ela manda o POST da consulta, que vai para pagina2 que carrego essa variavel($codigo) onde aparece o relatorio todo certo.Eu quero pegar o valor dessa variavel($codigo) que utilizei na pagina2, para utilizar na pagina3 justamente onde criei query consulta final para impressão do relatorio na impressora com formato deferente. unsure.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

então faça do jeito que o error falou ou se quiser crie um arquivo pdf e imprima por la, é facil fazer o relatorio em pdf, basta querer perder um pouco de tempo pra ler e entender como funciona

Da uma olhada nesse exemplo pra você entender:

http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...ndpost&p=180178

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Error...

fiz algo como ele keria, não usei para IMPRESSAO, mas dados do formulário, para confirmar dos dados, usando $_GEST...

Acho q me expressei mau na hora que falei FUNÇÂO...

Mas no meu cado usando $_GEST funcionou, pensei q poderia dá certo com ele...

[]s

É GET, cara, GET, não GEST. mellow.gif

Quanto a sua dúvida, Anderson, por que você não cria um formulário escondido, com o botão "imprimir" servindo como Submit pra esse formulário?

Assim você só teria o trabalho de pegar as variáveis na próxima página, não ia precisar buscar os dados no banco de novo. smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

É $_GET e não é uma função, é uma Array Super Global.

Poderosa ela... tongue.gif

Hehehe to zuando

Agora vou voltar a participar de novo desse fórum aqui, tinha sumido, mas não tem graça toda vez que eu venho aqui os tópicos já estão respondidos! E os que não estão eu tb não sei a resposta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...