Rapper Postado Dezembro 10, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 10, 2004 Ae galera fazendo favor, por exemplo eu tenho duas tabelas no DB assim:equipe e usuariostipo eu to pegando os dados da tabela equipe normal, ai como que faço pra pega o dado do campo "EMAIL" da tabela usuarios ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Dezembro 10, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 10, 2004 Da pra fazer usando INNER JOIN, mais explica melhor com você quer essa consulta, pra gente montar uma consulta SQL. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rapper Postado Dezembro 10, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 10, 2004 bom na tabela EQUIPE eu to puxando o nome do usuario e a ID, eu queria puxar da outra TABELA os dados do campo EMAIL tipo assim.usuario - emailzé - zé@eu.noistião - tião@você.noiso email ta na tabela USUARIOS. ai eu queria puxar os dados das duas tabelas pra "imprimir" na pagina. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Dezembro 10, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 10, 2004 oiou você pode fazer 2 sqls, ou fazer um só usando innerjoin..No oracle, eu usava assim:"select campo1.tabela1, campo2.tabela1, campo1.tabela2, campo2.tabela2 from tabela1, tabela2"Assim, você pega os campos de tabelas diferentes..No oracle isso funcionava, mas nunca testei no asp..teste aí.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Dezembro 10, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 10, 2004 Tem algum campo em comum entre as duas tabelas, pra poder fazer um relacionamento??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rapper Postado Dezembro 10, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 10, 2004 campo em comum não pois na tabela equipe tem os campos: idmembro - membro - nivel e na tabela usuários é os campo: idusuario - usuario - senha - email Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Dezembro 10, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 10, 2004 campo em comum não pois na tabela equipe tem os campos: idmembro - membro - nivel e na tabela usuários é os campo: idusuario - usuario - senha - email Complicado hein!! voce tem certeza que os registros estão na mesma ordem senão vira uma bagunça. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rapper Postado Dezembro 10, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 10, 2004 bom os campos são nessa ordem ai, agora os registros varia, pois poder ser removido ou adicionado usuarios ai não tem uma ordem fixa. :/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Dezembro 10, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 10, 2004 tentou da forma que eu falei? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rapper Postado Dezembro 10, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 10, 2004 dark0 eu tava tentando aqui e fiz desse geito que você posto ai, só que o problema agora é que os dados estão vindo duplicados. ta vindo assim:1 - tião - jéca@ddd1 - tião - tião@ddd2 - jéca - jéca@eee2 - jéca - tião@eee eu tava tentando assim mas não deu certo também.select DISTINCT usuarios.email, equipe.* from usuarios,equipe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Dezembro 10, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 10, 2004 mas as 2 tabelas contém os mesmos dados?pois, ele pegaria dados diretos do banco.. duplicaria se lá tivesse duplicado tb ..certo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rapper Postado Dezembro 10, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 10, 2004 a unica coisa em comum é o nome de usuário cadastrados que é igual nas duas (novidade né) porque os campos são todos diferentes como eu já falei ai em cima. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Rapper
Ae galera fazendo favor, por exemplo eu tenho duas tabelas no DB assim:
equipe e usuarios
tipo eu to pegando os dados da tabela equipe normal, ai como que faço pra pega o dado do campo "EMAIL" da tabela usuarios ?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
11 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.