OSJunior Postado Dezembro 11, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 11, 2004 Olá pessoal, gostaria de saber, o que vocês axam sobre os temas abaixo:http://www.microsoft.com/brasil/pr/2003/linux.aspehttp://www.microsoft.com/brasil/getthefact...s/opencost.mspx Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vinícius Postado Dezembro 11, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 11, 2004 Eu não acredito muito nessas matérias.Pelo meu ponto de vista a Microsoft resolveu fazer igual á comunidade Linux:Publicar fatos duvidosos.[polemica]Uso o Windows e não pretendo migrar para outro S.O, ao contrário do que dizem meu sistema não trava constantemente e nem pega vírus a cada 5 minutos.[/polemica] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 OSJunior Postado Dezembro 11, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 11, 2004 [polemica]Uso o Windows e não pretendo migrar para outro S.O, ao contrário do que dizem meu sistema não trava constantemente e nem pega vírus a cada 5 minutos.[/polemica] É Vinicius, também uso o win, e meu computador também não pega vírus, mas as vezes ele trava, antigamente ele travava mais, agora ta melhor.O primeiro artigo pode ser verdade pois eles não colocariam uma mentira, citando uma das mais situadas universidades do país. O segundo, eles mesmos devem ter feito essa comparação. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vinícius Postado Dezembro 11, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 11, 2004 De acordo com o estudo, os gastos em treinamento e consultoria chegam a ser até cinco vezes maiores nas companhias que utilizam Linux, comparando com o mesmo tipo de despesa nas empresas que adotam WindowsEssa parte pode ser verdade sim mas não ponho minha mão no fogo nesse levantamento da Microsoft. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fbafelipe Postado Dezembro 11, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 11, 2004 deem uma olhada nesse link: http://www.theinquirer.net/?article=18910fica complicado acreditar em um dado fornecido pela microsoft...e quanto ao ruwindows, ele trava sim, é obvio q tem gente q exagera um pouco, mas ele trava bastante sim...quanto aos virus, isso depende muito, depende das paginas q você entra, se você tem anti-virus atualizado, etc...e mesmo com antivirus atualizado você sempre corre o risco de encontrar um virus novo, ou q o seu antivirus ainda não reconhece... e se você n tem antivirus, dai já era, vai lotar de virus...no linux, eu não tenho nenhum antivirus e nunca peguei nenhum virus... uso linux a pouco mais de 1 ano e meio e NUNCA travou...já no ruwindows, mesmo com antivirus atualizado sempre tem um ou outro q infecta o pc, e de vez enquanto da uma travada...e tipo, eu acho q o SO que tem q trazer seguranca, não o antivirus, pelo menos pra usuarios domesticos, não deveria ser necessario antivirus... a m$ deveria se empenhar mais em corrigir as falhas... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 OSJunior Postado Dezembro 11, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 11, 2004 Concordo, que a gente que compra o ruindow$, deveria ser um sistema que nunca falhasse. Usei poucas vezes o linux, mas não deu muito problema, e ainda é gratuito e de código aberto.vocês tocaram no assunto de vírus: Existe muitos anti-virus que são muito ruins. Por exemplo, o Norton, é o pior anti-virus que existe. Quando eu tinha ele instalado, todo mundo invadia e os vírus apareciam todos os dias. O AVG é melhor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vinícius Postado Dezembro 12, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 12, 2004 E o linux vai acabar na mesma do windows...Ou vocês acham que empresas como a IBM tá entrando nessa pela ideologia do software livre? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 OSJunior Postado Dezembro 12, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 12, 2004 A IBM, já abriu um contrato com o linux, pra faze servidores e desktops.Só quero ve nu ke vai da... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vinícius Postado Dezembro 13, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 13, 2004 Lembrando que versões de linux servidor já está sendo cobrada.Daqui a pouco já vai começar a aparecer versões com o código fechado senão já apareceu ainda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fbafelipe Postado Dezembro 13, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 13, 2004 Lembrando que versões de linux servidor já está sendo cobrada.Daqui a pouco já vai começar a aparecer versões com o código fechado senão já apareceu ainda. não, não vai aparecer com codigo fechado, porque segunda a lisenca GPL um prog q tem codigo aberto não pode ter seu codigo fechado futuramente...o freesoftware é free de liberdade, o usuario pode modificar e redistribuir o programa sob os termos da licença, na propria licença diz q a questao é liberdade, e não preço, não a nada de errado eles cobrarem... e como é software livre, mesmo sendo cobrado, se você for comprar um cd pirata, não vai ser ilegal, afinal o cara q ta vendendo tem o direito de redistribuir, basta ele seguir a licença, o q implica em mandar os sources e uma copia da licença...duvido muito q o linux venha a se tornar como o ruwindows, se isso vier a acontecer, a comunidade pode pegar os sources e criar um novo projeto baseado no linux... mas duvido q isso seja necessario... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vinícius Postado Dezembro 15, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 15, 2004 Uma pessoa não pode criar uma versão do linux com o código fechado?Quem controla isso?Se alguém criar um de codigo fechado o que poderia acontecer judicialmente com o individuo?O kurumin é código aberto?Desculpe, é que não sou muito informado sobre como funciona o linux. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Dezembro 15, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 15, 2004 Uma pessoa não pode criar uma versão do linux com o código fechado?Quem controla isso?Se alguém criar um de codigo fechado o que poderia acontecer judicialmente com o individuo?O kurumin é código aberto?Desculpe, é que não sou muito informado sobre como funciona o linux. se uma pessoa fizer uma versao do linux de codigo fechado, acredito que ela possa ser processada ao alguma coisa do tipo...o kurumin tem o codigo aberto, não lembro se o codigo vem junto com o cd ou se tem q baixar com o apt-get (já faz alguns meses q vim pro slackware), mas eu lembro q cheguei a dar uma fuçada nos sources do kurumin... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 OSJunior Postado Dezembro 17, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 17, 2004 Acredito ke o linux, não será codigo fechado, pois seu próprio criador(Richard Stallman), já deu muitas intrevistas dizendo as diferenças entre, free-software e open-source. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
OSJunior
Olá pessoal, gostaria de saber, o que vocês axam sobre os temas abaixo:
e
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
12 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.