Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Microsoft X Linux


OSJunior

Pergunta

12 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Eu não acredito muito nessas matérias.

Pelo meu ponto de vista a Microsoft resolveu fazer igual á comunidade Linux:

Publicar fatos duvidosos.

[polemica]

Uso o Windows e não pretendo migrar para outro S.O, ao contrário do que dizem meu sistema não trava constantemente e nem pega vírus a cada 5 minutos.

[/polemica]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

[polemica]

Uso o Windows e não pretendo migrar para outro S.O, ao contrário do que dizem meu sistema não trava constantemente e nem pega vírus a cada 5 minutos.

[/polemica]

É Vinicius, também uso o win, e meu computador também não pega vírus, mas as vezes ele trava, antigamente ele travava mais, agora ta melhor.

O primeiro artigo pode ser verdade pois eles não colocariam uma mentira, citando uma das mais situadas universidades do país.

O segundo, eles mesmos devem ter feito essa comparação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

De acordo com o estudo, os gastos em treinamento e consultoria chegam a ser até cinco vezes maiores nas companhias que utilizam Linux, comparando com o mesmo tipo de despesa nas empresas que adotam Windows

Essa parte pode ser verdade sim mas não ponho minha mão no fogo nesse levantamento da Microsoft.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

deem uma olhada nesse link: http://www.theinquirer.net/?article=18910

fica complicado acreditar em um dado fornecido pela microsoft...

e quanto ao ruwindows, ele trava sim, é obvio q tem gente q exagera um pouco, mas ele trava bastante sim...

quanto aos virus, isso depende muito, depende das paginas q você entra, se você tem anti-virus atualizado, etc...

e mesmo com antivirus atualizado você sempre corre o risco de encontrar um virus novo, ou q o seu antivirus ainda não reconhece... e se você n tem antivirus, dai já era, vai lotar de virus...

no linux, eu não tenho nenhum antivirus e nunca peguei nenhum virus... uso linux a pouco mais de 1 ano e meio e NUNCA travou...

já no ruwindows, mesmo com antivirus atualizado sempre tem um ou outro q infecta o pc, e de vez enquanto da uma travada...

e tipo, eu acho q o SO que tem q trazer seguranca, não o antivirus, pelo menos pra usuarios domesticos, não deveria ser necessario antivirus... a m$ deveria se empenhar mais em corrigir as falhas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Concordo, que a gente que compra o ruindow$, deveria ser um sistema que nunca falhasse. Usei poucas vezes o linux, mas não deu muito problema, e ainda é gratuito e de código aberto.

vocês tocaram no assunto de vírus: Existe muitos anti-virus que são muito ruins. Por exemplo, o Norton, é o pior anti-virus que existe. Quando eu tinha ele instalado, todo mundo invadia e os vírus apareciam todos os dias. O AVG é melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Lembrando que versões de linux servidor já está sendo cobrada.

Daqui a pouco já vai começar a aparecer versões com o código fechado senão já apareceu ainda.

não, não vai aparecer com codigo fechado, porque segunda a lisenca GPL um prog q tem codigo aberto não pode ter seu codigo fechado futuramente...

o freesoftware é free de liberdade, o usuario pode modificar e redistribuir o programa sob os termos da licença, na propria licença diz q a questao é liberdade, e não preço, não a nada de errado eles cobrarem... e como é software livre, mesmo sendo cobrado, se você for comprar um cd pirata, não vai ser ilegal, afinal o cara q ta vendendo tem o direito de redistribuir, basta ele seguir a licença, o q implica em mandar os sources e uma copia da licença...

duvido muito q o linux venha a se tornar como o ruwindows, se isso vier a acontecer, a comunidade pode pegar os sources e criar um novo projeto baseado no linux... mas duvido q isso seja necessario...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Uma pessoa não pode criar uma versão do linux com o código fechado?

Quem controla isso?

Se alguém criar um de codigo fechado o que poderia acontecer judicialmente com o individuo?

O kurumin é código aberto?

Desculpe, é que não sou muito informado sobre como funciona o linux.

se uma pessoa fizer uma versao do linux de codigo fechado, acredito que ela possa ser processada ao alguma coisa do tipo...

o kurumin tem o codigo aberto, não lembro se o codigo vem junto com o cd ou se tem q baixar com o apt-get (já faz alguns meses q vim pro slackware), mas eu lembro q cheguei a dar uma fuçada nos sources do kurumin...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...