Vivendo&Aprendendo Postado Dezembro 11, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 11, 2004 Ola Pessoalè o seguinte estou precisando de um codigo para atualizar um combo, ou caixa suspensa que seja...Exemplo...tenho um campo para escolher o Estado e automaticamente em baixo aparece as Cidades do estado escolhido..já fiz a conexao no banco, mas não consigo fazer essa atualização...Sera que alguém pode me ajudarfico gratoAlesandro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Victor Postado Dezembro 11, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 11, 2004 Ola Pessoalè o seguinte estou precisando de um codigo para atualizar um combo, ou caixa suspensa que seja...Exemplo...tenho um campo para escolher o Estado e automaticamente em baixo aparece as Cidades do estado escolhido..já fiz a conexao no banco, mas não consigo fazer essa atualização...Sera que alguém pode me ajudarfico gratoAlesandro Isso é JavaScript, poste na seção respectiva á sua dúvida Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Dezembro 11, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 11, 2004 Amigo !!Acho que é interação Javascript + ASp + HTML.Eu já vi muito site usando isso..Mas, na maioria deles usava um IFRAME do HTML para mostrar as sub'categorias.Se quiser, posso mover para Javascript, pois é com javascript que você manipula campos de formularios, sem atualizar a pagina.mas já lhe adianto de antemão, que você precisa jogar os dados do asp no javascript, e depois trabalhar com javascript.Pelo menos, eu acho que a logica é essa!Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vivendo&Aprendendo Postado Dezembro 15, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 15, 2004 Meu amigoAcho que a solução é usar iframeMas você poderia me mostra como faço isso????Aguardo Valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Carlos Seiji Postado Dezembro 15, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 15, 2004 cara eu montei isso pra um rapaz o ano passado em um tópico no javascript da uma pesquisada por la que você encontra.[]'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Carlos Seiji Postado Dezembro 15, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 15, 2004 vou facilitar sua via beleza? <form action="estado.asp" method="post"> UF: <select name="uf" onchange="combo2();" ver="s" alt="UF"> </select> Cidade: <select name="cidade" ver="s" alt="cidade"> </select><BR><BR> <input type="submit" name="enviar" value="Procurar" style="border:1px solid #009999; background:#003366;color:#ffffff" ver="n"> </form> <% SQL = "Select cidade,uf from tabela order by uf,cidade desc" Set RSCidade = conn.Execute(SQL) SQL = "Select distinct(uf) from tabela where status=1 order by uf desc" Set RSUf = conn.Execute(SQL) %> <script> function criamatriz() { this.length = criamatriz.arguments.length for (var i = 0; i < this.length; i++) this[i+1] = criamatriz.arguments[i] } var uf = new criamatriz(<% Do Until RSUf.EOF uf = "'"&RSUf("UF")&"',"&uf RSUf.MoveNext Loop if Len(uf) > 0 then Response.write Left(uf,len(uf)-1) End IF Response.write ");" IF not RSCidade.EOF then est = RSCidade("uf") End IF Do Until RSCidade.EOF IF est <> RSCidade("uf") then var_array = "var "&est&" = new criamatriz("&left(cidade,len(cidade)-1)&");" Response.Write var_array var_array = "" cidade = "" est = RSCidade("uf") End IF cidade = "'"&RSCidade("Cidade")&"',"&cidade RSCidade.MoveNext Loop If len(cidade) > 0 then cidade = left(cidade,len(cidade)-1) End IF IF est = "" then est = "nd" End IF Response.Write "var "&est&" = new criamatriz("&cidade&");" set rs = nothing conn.close set conn = nothing %> for (i=0;uf.length >=i;i++) { document.forms[0].uf.options[i] = new Option(uf[i],uf[i]); } function combo2(){ document.forms[0].cidade.length = 0 comb = document.forms[0].uf.selectedIndex; comb_var = document.forms[0].uf.options[comb].value; for (i=0;eval(comb_var).length >= i; i++) { document.forms[0].cidade.options[i] = new Option(eval(comb_var)[i],eval(comb_var)[i]); } } </script> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Vivendo&Aprendendo
Ola Pessoal
è o seguinte estou precisando de um codigo para atualizar um combo, ou caixa suspensa que seja...
Exemplo...tenho um campo para escolher o Estado e automaticamente em baixo aparece as Cidades do estado escolhido..
já fiz a conexao no banco, mas não consigo fazer essa atualização...Sera que alguém pode me ajudar
fico grato
Alesandro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.