Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Linux E Windows No Mesmo Hd


Guest RicardoC

Pergunta

:huh: Estou trocando minha máquina e colocando um HD 30G gostaria de deixar 10G para Linux e 20G para XP. Quais software eu precisaria para instalar, rodar o Linux como um segundo sistema operacional, onde eu posso baixa-los, pois não entendo muito de Linux e gostaria de começar a aprender mais sobre este sistema.

Qualquer dúvida envie um e-mail para:

ricardojcasemiro@ig.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Faz o seguinte, antes de instalar, tu cria duas partições, pode ser utilizando o fdisk ou uma ferramenta chamada fips, que tu encontra facilmente para baixar. Depois, tu instala o win normalmente na partição de 20 gb. dp, tu baixa uma versao do linux (www.linuxiso.org) e cria os cds de instalação. Coloca o boot direto no cd e instala ele, no momento que ele perguntar a partição, tu informa a de 10 gb e ele vai fazer o resto sozinho pra ti...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Você pode particionar o HD em 2 pra usar o GNU Linux e o Blarrrg "ruindows XP".

Dá uma olhada no Kurumin, pra quem é iniciante é excelente, graficamente é lindo e reconhece a maioria dos dispositivos automaticamente.

Além disso ele pode rodar direto do CD, sem precisar instalar, pra conhecer é perfeito. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest buranelo
Faz o seguinte, antes de instalar, tu cria duas partições, pode ser utilizando o fdisk ou uma ferramenta chamada fips, que tu encontra facilmente para baixar. Depois, tu instala o win normalmente na partição de 20 gb. dp, tu baixa uma versao do linux (www.linuxiso.org) e cria os cds de instalação. Coloca o boot direto no cd e instala ele, no momento que ele perguntar a partição, tu informa a de 10 gb e ele vai fazer o resto sozinho pra ti...

:( Mas eu gostaria de manter os dados como faço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Baixe o Entendendo e Dominando o Linux 5ª edição. (procure o Guia do Hardware).

A instalação de todos as Distribuições, praticamente são iguais (só a do slackware que é tudo manualmente).

As distribuições recentes, vem com particionadores, o particionador do Mandrake 9.0 (versão que tenho aqui) é excelente, e comparo com o Partition Magic.

A instalação é rápida e muito intuitiva, a única parte mais complicada para você, será a de particionar (o que não é nada difícil).

Um manual completo, como já disse é o Entendendo e Dominando o Linux do Morimoto..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...