bitoinfo Postado Dezembro 12, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 12, 2004 e ai galera por favor de uma olhada no codigo abaixo esta dando um erro no 'OF' o erro é o seguinte: [Error] Unit1.pas(48): Ordinal type requiredme ajudem por favor!!!!!!!!!!!!estou desesperado!!!!!!!!procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);var i: integer;var v:string;begincase combodia.text of segunda : i:=0; terça : i:=4;end;end; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MartinsBios Postado Dezembro 12, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 12, 2004 e ai galera por favor de uma olhada no codigo abaixo esta dando um erro no 'OF' o erro é o seguinte: [Error] Unit1.pas(48): Ordinal type requiredme ajudem por favor!!!!!!!!!!!!estou desesperado!!!!!!!!procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);var i: integer;var v:string;begincase combodia.text of segunda : i:=0; terça : i:=4;end;end; Olha só, do jeito q você está usando o case of, acho q não vai dar certo, pelo q eu sei não se pode trabalhar com string, ele trabalha com variáveis do tipo: integer, byte, Word, por isso acho melhor você rever sua rotina.qualquer coisa, estamos aqui! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Progr'amador Postado Dezembro 13, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 13, 2004 Olá bitoinfo,porque você não usa o IF.tipo:procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); var i: integer; v:string; begin if combodia.text = 'segunda' then i := 0; if combodia.text = 'terça' then i := 4; end;Abs. Progr'amador. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
bitoinfo
e ai galera por favor de uma olhada no codigo abaixo esta dando um erro no 'OF'
o erro é o seguinte: [Error] Unit1.pas(48): Ordinal type required
me ajudem por favor!!!!!!!!!!!!
estou desesperado!!!!!!!!
procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);
var i: integer;
var v:string;
begin
case combodia.text of
segunda : i:=0;
terça : i:=4;
end;
end;
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.