Guest Allex Irlley Postado Dezembro 12, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 12, 2004 <?php include('noticias_conf.php'); $sql = "select * from noticias order by id DESC limit $limite"; $conexao = mysql_connect("$dbhost","$dbuser","$dbpass"); mysql_select_db("$dbname"); $query = mysql_query($sql); while($linha = mysql_fetch_array($query)) { echo ("<table border=\"2\" width=\"66%\" id=\"tabela\" cellspacing=\"0\" bordercolor=\"#000000\" cellpadding=\"0\"><tr> <td bgcolor=\"#FFCC00\"><b>..:: $linha['titulo']</b></td> </tr> <tr> <td bgcolor=\"#CCCCCC\">$linha['corpo']</td>" </tr></table>"); }?>Esta dando:Parse error: parse error, expecting `T_STRING' or `T_VARIABLE' or `T_NUM_STRING' in c:\apache\htdocs\noticias\noticias.php on line 15o que eu sera que esta errado estou comecando com PHP agora! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 hlegius Postado Dezembro 12, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 12, 2004 Seguinte se pode colocar qualquer variavel dentro de "" menos array multidimensionais... $var[1] por exemplo...faça assim:<?php include('noticias_conf.php'); $sql = "select * from noticias order by id DESC limit $limite"; $conexao = mysql_connect("$dbhost","$dbuser","$dbpass"); mysql_select_db("$dbname"); $query = mysql_query($sql); while($linha = mysql_fetch_array($query)) { echo ("<table border=\"2\" width=\"66%\" id=\"tabela\" cellspacing=\"0\" bordercolor=\"#000000\" cellpadding=\"0\"><tr> <td bgcolor=\"#FFCC00\"><b>..::". $linha['titulo]."</b></td></tr><tr> <td bgcolor=\"#CCCCCC\">".$linha['corpo']."</td>"</tr></table>"); }?>o . siginifica concatenação (dificil nome...) ele junta as strings que estão dentro das "aspas com os valores fora dela...acho que isso aí já resolve!até... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Dezembro 13, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 13, 2004 O que eu verifiquei foi: (Tá em vermelho)<?php include('noticias_conf.php'); $sql = "select * from noticias order by id DESC limit $limite"; $conexao = mysql_connect("$dbhost","$dbuser","$dbpass"); mysql_select_db("$dbname"); $query = mysql_query($sql); while($linha = mysql_fetch_array($query)) { echo ("<table border=\"2\" width=\"66%\" id=\"tabela\" cellspacing=\"0\" bordercolor=\"#000000\" cellpadding=\"0\"><tr> <td bgcolor=\"#FFCC00\"><b>..:: $linha['titulo']</b></td></tr><tr> <td bgcolor=\"#CCCCCC\">$linha['corpo']</td>"</tr></table>"); }?>Tente colocar uma barra invertda antes! Ou tire! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Allex Irlley
Esta dando:
o que eu sera que esta errado estou comecando com PHP agora!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.