Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Avaliem Este Site.


Guther

Posts Recomendados

Se você veio ate este tópico, logo você é uma das pessoas as quais gostam de avaliar os sites da galera, e apontar erros, e fazer criticas, porem este tópico aki não trata disso, aki você não vai avaliar nada e so vai saber um detalhe que eu venho observando a um tempo e hj foi a gota dagua pra que eu perdesse 5 minutinhos pra postar isso aki pra vc .

Sou webmaster, também crio sites,

E o que eu venho observando apos ler todos os comentarios que postam nos topicos de pessoas que pedem para serem avaliadas, e que apenas 25% dos comentarios de avaliaçao são verdadeiros e são postados por pessoas que realmente tem um bom conhecmento de web.

Ora! Para que você avalie um site, você tem que saber bem o que vai dizer, certo?

Um site deve ser avaliado não para o que ele é pra você ou se você gostou ou não, mas você deve pensar no publico alvo dele.

já vi sittes sobre RPG que foi reprovado por moderados e usuarios apenas porque eles não sabiam do que se tratava ou porque eles não curtiam o game.

Por falar nisso, axo que para que alguém avalie um site ele tem que saber BEM o seguinte:

- resolucao, fatiamento,peso, etc... de imagens (tratamento em geral) .

- desempenho de paginas dinamicas ou não. (velocidade de abertura de paginas).

- escolha de fontes adequadas para o ASSUNTO o qual o site trata.

- cores do site.

- design (observe se design do site é valido para o assunto o qual ele foi criado, e não se você gostou).

Existem outras coisas que você deveria saber mas estas são as principais, pois todo site quase que sempre tem fotos e usam linguagens dinamicas.

Se você não sabe as coisas ditas acima, você não estava apto suficiente para avaliar um site de quem quer que fosse e so iria passar vergonha. Nesse caso é melhor deixar com os moderadores (afinal eu axo que eles sabem).

Ainda pouco eu fui ver um site de uma pessoa a uns minutos atras, e li um comentario que falava sobre o NOME do site, criticando o nome escolhido.

Avaliando o site, pude ver que o nome se encaixava sim com o site, e que o sujeito não tendo o que falar ou por pura inveja (também tem muito disso, pois eu já percebi) falou do nome do site, que por sua vez estava bom.

Acontece que essas e outras situacoes acontecem direto em todos os foruns que avaliam sites não so neste.

Portanto se você não sabe bem ou axa que sabe porem sabe menos que o dono do tópico, não fale nada! é a melhor coisa!

Eu não posto mais meus sites em foruns de avaliacao porque não vale a pena e você aproveita muito pouco, pois de 30 comentarios apenas 5 são verdadeirtos e validos, o resto é inveja ou bobagem!

Um dia tava vendo um site, que recebeu nota 3 ate dos moderadores, olhando com cautela pude perceber que o site não merecia isso.

Falavam dos javascripts, dizendo que quem usa javascripts é amador, pode uma coisa dessas? O que falar então dos combos flash+java, e etc?

Falavam que os menus em flash deveriam ser em imagem pois todo mundo veria sem ter o plugin. Dai eu tirei o plugin e entrei la denovo e os menus mudaram automaticamente pra imagens (usando javascripts).

Olhei a centralizacao não so no windows, mas em linux também, porque o que você ve no windows pode ser uma maravilha e no linux pode esta td doido. O site estava bom em ambos SO.

A seguranca contra SQL Injection estava boa também.

Nota 8 pra mim. afinal teve uns errinhos que percebi q ninguém notou, porem os erros dos outros não eram verdadeiros.

Olhando outros sites tudo deu no mesmo. então pra que perder tempo pondo o site pra amadores avaliarem? No final das contas você vai mudar e fazer o que eles pedem piorando o site.

Muito cuidado com isso. Se você poe trabalhos para serem avaliados em foruns, não siga tudo o q poem pra você fazer, pois as vezes é propositalmente pra estragar o site. Observe aqueles que realmente sabem e mande um email pra eles, assim que eu faço, quando crio algo, entro em contato por email com quem eu sei de entende bem e peço que avaliem. So tenho bons resultados.

é isso aew!

O que você acha disso que eu falei?

você já se deparou com uma situacao parecida?

você toma cuidado antes de avaliar?

Se acha apto a isso?

Quero saber o que você pensa sobre isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que você tem que começar a fazer o site pro povão.

É o problema da música clássica, poucos entendem, apreciam e sabem avaliar, o gari joão vai achar uma ***** e vai dizer que prefere Reginaldo Rossi ou Hugo e Tiago.

O design de sites, assim como a arquitetura, quando bem feito, só é apreciado e entendido pelas poucas pessoas que se interessam com aquilo. A outra grande maioria vai dizer que preferia a parede rosa com bolinhas roxas ou que o seu site tá feio mesmo.

Não tem como escapar disso. Cabe a você filtrar os comentários realmente úteis dos "Nota 6", "não tá bom", "Tá uma droga", "Tá legal" e usar isso pra fazer um site melhor. Porque ninguém aqui tem como garantir o preparo das pessoas que vão postar as opiniões... mellow.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, eu entendo sua situação. Lembro do site que você postou e muita gente criticou. Mas já viu alguma vez um site bem elogiado? já percebeu a diferença entre um site com nota alta e outro com nota baixa aqui? Eu digo que as pessoas que postam seus seus sites aqui devem estar preparadas para o pior e ter a humildade de aceitar a avaliação de todos aqui. Também lhe garanto que as pessoas que postam suas sujestões ou críticas são habilitadas para isso, pelo menos a maioria. Aquela lista de itens a ser avaliados que você postou, eu concordo, é isso mesmo que deve ser avaliado. Mas é exatamente isso que todos nós avaliamos, e sites ruins levam nota baixa, sites bons levam notas altas, pode comparar. Eu discordo totalmente com o que você disse no final, que as pessoas daqui dão nota baixa por inveja e más intenções, isso não é verdade. Com todo o respeito, imagino que você estava um pouco chateado com as avaliações do seu site. Mas você é ainda novo na área de webdesign, e quando ganhar experiência, vai ver que seus sites que antes você achava ótimos agora são ruins. Isso é normal! meu primeiro site em flash por exemplo, quando eu fiz pra mim ficou uma maravilha, muito bom. Mas hoje me lembro dele e lamento ter feito porque hoje que sou mais experiente e vejo quão ruim estava. Tenha paciência e lembre-se que se você for chutar os cães que latem pra vc, você não vai andar

Um abraço

George

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, eu entendo sua situação. Lembro do site que você postou e muita gente criticou. Mas já viu alguma vez um site bem elogiado? já percebeu a diferença entre um site com nota alta e outro com nota baixa aqui? Eu digo que as pessoas que postam seus seus sites aqui devem estar preparadas para o pior e ter a humildade de aceitar a avaliação de todos aqui. Também lhe garanto que as pessoas que postam suas sujestões ou críticas são habilitadas para isso, pelo menos a maioria. Aquela lista de itens a ser avaliados que você postou, eu concordo, é isso mesmo que deve ser avaliado. Mas é exatamente isso que todos nós avaliamos, e sites ruins levam nota baixa, sites bons levam notas altas, pode comparar. Eu discordo totalmente com o que você disse no final, que as pessoas daqui dão nota baixa por inveja e más intenções, isso não é verdade. Com todo o respeito, imagino que você estava um pouco chateado com as avaliações do seu site. Mas você é ainda novo na área de webdesign, e quando ganhar experiência, vai ver que seus sites que antes você achava ótimos agora são ruins. Isso é normal! meu primeiro site em flash por exemplo, quando eu fiz pra mim ficou uma maravilha, muito bom. Mas hoje me lembro dele e lamento ter feito porque hoje que sou mais experiente e vejo quão ruim estava. Tenha paciência e lembre-se que se você for chutar os cães que latem pra vc, você não vai andar

Um abraço

George

Nada av. Independente dele, exitem outras situacoes, eu também vejo o que o Guther falou.

Um bando de amadores avaliando e falando besteira.

não creio que ele seja amador. E tem mais.... qual o profissional que não fica irritado ao postar um trabalho e ver que apenas pessoas desqualificadas respondem, quem dera eu por uma peneira nos meus topicos, so iria responder quem soubesse mesmo o q ia falar. Me polpava tempo e paciencia. Tambem uso de uma artimanha parecida com a dele, mas não mando email pra quem eu sei que sabe do assunto, mas tenho todos eles em meu MSN, e conversamos.

E verdade que tem gente que conhece e que sabe o que fala, logo notamos essas pessoas na primeira linha do comentario.

A proposito o comentario do Error404 foi muito bom, exceto na parte que disse pra fazer site pro povao. Nada disso. Devemos continuar fazendo sites de qualidade sim e independente se são complexos ou não, tem que ser bons, resta ao avaliador que se acha capaz de avaliar algo se mancar e assumir que não entende o que ta vendo e não ficar procurando erros bobos ou falar que prefere rosa do que azul.

Reciclem os moderadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se é impressão minha, mas vocês parecem muito chateados não com a crítica em sí, mas com a inaprovação do site de vocês. Eu tb crio alguns sites, vez por outra, e sei que dá muito trabalho. Quando você termina, crente que está uma obra prima, vem alguém e diz exatamente o contrário. Isso acontece não só com sites. Já fiz vários programas que não foram bem recebidos. E críticas vieram, ainda bem. Acredite, é melhor ouvi-las do que ignorá-las, pois o usuário sabe exatamente o que há de errado. Ao invés de te avisar, ele nunca mais volta no site.

Quanto à qualificação necessária para um bom crítico, eu discordo completamente. É a mesma história dos criticos de cinema: "A trilha sonora estava ótima, e a fotografia, perfeita. Faltou, porém, mais dinâmica na sonoplastia". Isso na verdade não representa nada. Você vai ao cinema, vê o filme e acha um lixo. Sim, meu caro, no final das contas, não é o critico que vai visitar teu site, mas os caras que não sabem nem o que é PHP e que não ligam a mínima para a integração Flash+Java que você, arduamente, conseguiu fazer. No final das contas, o seu site é esquecido pelo publico alvo, enquanto a crítica ainda elogia o seu robusto sistema de login.

Não estou dizendo que a infra-estrutura não é importante. Veja o Orkut, por exemplo, design lindo, mas cheio de erros. O que estou tentando explicar é que a opnião do usuário comum conta muito, talvez até mais do que a do Guru Designer que você descreveu.

Cross Eye, muito cuidado ao chamar os seus clientes de "um bando de amadores". Tudo bem, ignore seus comentários , afinal, eles só ficam "falando besteira". Só não fique chateado se eles ignorarem seu trabalho depois disso. Malditos amadores... laugh.gif

[]'s

iSoron.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você ta confundindo tudo!

Eu disse que as pessoas que julgam os trabalhos deveriam ser mais qualificadas, já recebi diversas criticas, mas todas sempre foram verdadeiras.

O chato é você ver um bando de gente que sai igual um doido de tópico em tópico falando bobagem, e se acha um bom webmaster.

Onde já se viu isso?

Acho que poucos são os caras que falam a verdade por aki, pra mim tanto faz que esses amadores não entrem nos sites que crio.

O chato é aturar as bobagens, so de ler o que escrevem nos topicos dos outros já irrita!

Aqui ate que não tem muito isso, mas tem muito forum por aí que se postar um trabalho, por mais aprovado que esteja, em todos os pontos, sempre vem um cara so pra baguncar e tenta te derrubar.

O orkut é muito bom comparando seu design com outros por aí, porem está muito lento mesmo com uma linguagem ASP.NET uma das mais rapidas, por ser simples e mais recente ate hj.

Resumindo minha participaçao neste tópico: AVALIEM SITES SIM, MAS SE você não SABE PATAVINAS DO QUE você TA VENDO APERTE ALT+F4 E BOA NOITE. AVALIADORES SO QUEM MANJA MESMO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vai ao cinema, vê o filme e acha um lixo. Sim, meu caro, no final das contas, não é o critico que vai visitar teu site

Foi exatamente o que eu quis dizer quando disse

Acho que você tem que começar a fazer o site pro povão.

Agora, você tem que saber avaliar quem está falando besteira de quem está dando comentários válidos.

Como o iSoron disse, não são todos os leigos que dão comentários furados. Muitas vezes o comentário deles é muito importante, mas tem, sim, gente que não sabe fazer uma crítica e acaba esculhambando.

Acho válido o seu desabafo, dá raiva mesmo, eu tenho raiva de outras coisas, mas o mundo é assim, não tem como remar contra a maré. O jeito é aguentar e tentar se adaptar, mas nunca se conformar.

Daqui pra frente, quando falarem alguma besteira descabida, cara, ignora. Simplesmente ignora; pega o que é útil e implementa, o que é lixo você descarta. smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

/* Gostei do seu discurso só uma coisa que você falow que não tem fundamento pois, quando disse que era Webmaster bem!!! pensei que tivesse total conhecimento + como ninguém é perfeito uma correção :

Olhei a centralizacao não so no windows, mas em linux também, porque o que você ve no windows pode ser uma maravilha e no linux pode esta td doido. O site estava bom em ambos SO.

O LINUX não tem nada haver o que manda não é o Sistema Operacional e sim o Browser , então só para esclarecer aos outros LINUX e WIN quanto a navegação não teria nada haver , fale assim para ser correto na sua colocação :

No IE é lindo + no Mozila , FireFox , Opera , etc... ou seja navegadores que são do LINUX e servem no Win apresentam o site diferente pois, o IE aceita tudo e o Mozila se tu esquecer de fechar uma </> já era então vamos nos proclamar WEBMASTER porém sendo um WEBMASTER MESMO, quanto ao resto é verdade !!!

E outra para quem não usa LINUX pode colocar o Firefox no Win mesmo que irão saber do que o amigo tentou explicar e todo o Webmaster terá que testar em vários navegadores e em várias resoluções e não confundam SO com Browser !!!

Gladiador

PROGRAMADOR PHP, ADM SGBD MySQL - FIREBIRD

Fui !!!!!

*/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realmente, eu uso firefox e ie no windows...tem mesmo diferença nos browsers independente do SO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Renyo, são de pessoas como você e qualquer um que chega lá e começa a falar de coisas que não são avalição. mais como o Lucian0 disse esse é um Forum Livre, se o cara disses que o background do site deve ter a mesma cor das unhas da vô dele, todos tem que intender que isso foi uma opnião e não um crítica destrutiva. Mais acho que se o cara colocu pra avaliar o site que ele postou é porque realmente ele quer que avalie somente o q está lá e não sobre as unhas da avô dele. Bom, temos que medir palavras antes de postar alguma coisa aqui na SB. Todos estão mais preocupados com as atitudes e os posts dos outros do que com a atitude própria. Temos que avaliar do nosso geito, se tem alguém falando besteira q deixe ele fando besteira que alguém chega e fala alguma coisa depois (advertência).

PENSE pessoal, pense...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...