DDBA Postado Dezembro 14, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 14, 2004 Eu criei um cartão, e pus um botão para abri-lo, só q eu queria q o botão fosse para o lado quando clicasse nele......Por favor, me ajudem, pois preciso entregar isso hj.......Valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 acs_junior Postado Dezembro 14, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 14, 2004 Num to entendendo... do lado como?Ele assim que clicar ir para o lado ou indo gradativamente como uma animação ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DDBA Postado Dezembro 14, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 14, 2004 Num to entendendo... do lado como?Ele assim que clicar ir para o lado ou indo gradativamente como uma animação ? Isso, fazer o bt ir para o lado como se fosse uma animação e liberando o cartão...para o bt não ficar na frente... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 George Postado Dezembro 14, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 14, 2004 coloque o botão dentro de um MC. no botão você coloca o seguinte script:on (release) { gotoAndPlay(2); } na frame 2 em diante - do MC que está o botão - você coloca a animação do seu botão indo pro lado. Na última frame da animação do MC, você coloca o seguinte script: _root.gotoAndPlay(2);isso fará com que a timeline principal dispare o frame 2 em diante. (não se esqueça de colocar um stop na timeline principal, no frame onde está o MC) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DDBA Postado Dezembro 14, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 14, 2004 O botao já ta liberando o cartao....mas eu quero q ela saia da frente do cartao deslizando para o lado... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 acs_junior Postado Dezembro 14, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 14, 2004 Isso, fazer o bt ir para o lado como se fosse uma animação e liberando o cartão...para o bt não ficar na frente...Certo... vou explicar detalhadamente:Crie duas camadas (layers) uma pra o botão e uma pra o cartão.No 1º frame você coloca do jeito que você quer que comece a animação (com o botão na frente) e na actions dessa frame (F9) você coloca stop();No 2º frame você deixa do mesmo jeito que estava o primeiro (F6 nas duas layers).Você seleciona o frame mais na frente tipo o 10 e aperta F6 nas duas layers de novo, mas só que nesse frame 10 você coloca o botão onde quer que ele esteja no final quando for clicado.Depois aperta com o botão direito em qualquer frame entre o 2 e o 10 e aperta em Motion Tween.Ah, e não eskece de colocar a Actions no botão no 1º frame assim: on (release) { gotoAndPlay(2)}E tambem de colocar um stop(); no frame 10.Ufa... Terminei Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DDBA Postado Dezembro 14, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 14, 2004 Valeu mesmo rapaziada......eu acho q finalmente eu vou conseguir... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 acs_junior Postado Dezembro 14, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 14, 2004 beleza....Estamos aqui pra ajudar... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 searching_ Postado Dezembro 14, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 14, 2004 pelo amor de Deus, Como é que determina o tamanho de um fullscreen??? tem como???e como faz pro fullscreen ficar transparent? Desesperado!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 acs_junior Postado Dezembro 14, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 14, 2004 Tamanho do fullsreen? fullscreen que eu saiba já é tela inteira.E pra deixá-lo transparente coloca no codigo dele no dreamweaver depois que tu publicar: <param name="wmode" value="transparent"> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 searching_ Postado Dezembro 15, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 15, 2004 Tranquilo acs.... disso eu sei...Mas especificar o tamanho do swf na action, entedeu?dá pra fazer?sim....O fullscreen não fica transparent! porque? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 acs_junior Postado Dezembro 15, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 15, 2004 O tamanho do swf? já tentasse fazer como no outro tópico, abrindo ele como se fosse um pop up? Aí você diz o tamanho dele.Com esse código ae não ta ficando transparente? então tenta depois que tu exportar pro dream clicar com o botao direito, e depois e nas propriedades dele, la tem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 searching_ Postado Dezembro 15, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 15, 2004 Certo acsNão é o codigo que esta errado, é porque em fullscreen ele não pega os paramentrosparan....não funciona ele fica em fullscreen e pronto. Tb é logico né?! ou é fullscreen ou é transparente!Mas tentei tb fazer como um poup up no dream e por uma janela chromlass só que ele tb não fica transparente e eu queria que ele ficasse transparente...Solução:Eu pus uma layer no mainFrame do site e coloquei a animação nela e ai sim pus o parametro transparent ... Só que o site é dividido em frames e não deu pra animação ficar por cima dos frames. Eis o site aquiaí a animação ficou apenas em cima de um frame , porem se der pra fazer de outro jeito aceito sugestoes...ufa! Acabei Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 searching_ Postado Dezembro 15, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 15, 2004 um outro detalhe é que a animação não está pesada mais o site ficou lento... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 acs_junior Postado Dezembro 15, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 15, 2004 aff... Ficou mó tosco assim.. haeuaehuaehaeuheuEu fiz um site que eu quiz fizer isso que você ta fazendo, mas só que eu fiz no frontpage.O site é todo em swf. Aí eu fiz assim: fiz um swf pro site e coloquei no front, depois fiz um swf pra esse "banner" e coloquei no frontpage por cima do site com o valor "transparent" e deu certo. Aí nesse swf que está em cima coloquei um botão q fecha esse banner, onde na verdade manda ele pro frame 2 em branco com um stop. tlg? se kiser fazer assim... eu deixo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
DDBA
Eu criei um cartão, e pus um botão para abri-lo, só q eu queria q o botão fosse para o lado quando clicasse nele......
Por favor, me ajudem, pois preciso entregar isso hj.......
Valeu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
14 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.