Guest Elder Postado Maio 10, 2003 Denunciar Share Postado Maio 10, 2003 Estou construindo uma aplicação em delphi usando um dbedit ligado a uma tabela coloquei um codigo no noactivate do form :...begindtmdados.TgrupoLucro_pad.EditMask:='!9999999;1;_';end;... quando eu EXECUTO O PROJETO E PASSO PELO CAMPO DIGITO ALGO E VOLTO PARA CORRIGIR E DEIXO O COMPO VASIO ELE DA O SEGUINTE ERRO:... EDATABASEERROR WITH MESSAGE " " IS NOT A VALID FLOATING POINT VALUE FOR FIELD "LUCRO_PAD"....alguém PODE ME AJUDAR?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Neemias Postado Maio 11, 2003 Denunciar Share Postado Maio 11, 2003 1º olhe se o seu campo que você ligou o dbedit a ele é do tipo Alpha, se for poder ser erro nessa sua mascara de entrada, tente sem ela. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Vitor Maringá Postado Maio 12, 2003 Denunciar Share Postado Maio 12, 2003 tente axar no banco de dados se você configurou o campo para não estar nulo...caso contrário...voce obrigatoriamente precisa de algum valor no dbedit...nem q este seja 0,00.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Elder
Estou construindo uma aplicação em delphi usando um dbedit ligado a uma tabela coloquei um codigo no noactivate do form :
...
begin
dtmdados.TgrupoLucro_pad.EditMask:='!9999999;1;_';
end;...
quando eu EXECUTO O PROJETO E PASSO PELO CAMPO DIGITO ALGO E VOLTO PARA CORRIGIR E DEIXO O COMPO VASIO ELE DA O SEGUINTE ERRO:
... EDATABASEERROR WITH MESSAGE " " IS NOT A VALID FLOATING POINT VALUE FOR FIELD "LUCRO_PAD"....
alguém PODE ME AJUDAR??
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.