OSJunior Postado Dezembro 15, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 15, 2004 Olá pessoal, eu sei que é pedir muito, mas gostaria que alguém corrigisse o código abaixo pra mim, é meio urgente. statusbar1.Panels[1].Text:= formatdateTime(' dddd ', ' dd ' de ' mmmm ' de ' yyyy', Now); Grato. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Progr'amador Postado Dezembro 15, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 15, 2004 Olá OSJunior,Tenta esse código, só é um pouquinho maior do que o seu. var nrdia: Integer; diasemana: array[1..7] of String; meses: array[1..12] of String; dia, mes, ano: Word; begin diasemana[1]:= 'Domingo'; diasemana[2]:= 'Segunda-feira'; diasemana[3]:= 'Terça-feira'; diasemana[4]:= 'Quarta-feira'; diasemana[5]:= 'Quinta-feira'; diasemana[6]:= 'Sexta-feira'; diasemana[7]:= 'Sábado'; meses[1]:= 'Janeiro'; meses[2]:= 'Fevereiro'; meses[3]:= 'Março'; meses[4]:= 'Abril'; meses[5]:= 'Maio'; meses[6]:= 'Junho'; meses[7]:= 'Julho'; meses[8]:= 'Agosto'; meses[9]:= 'Setembro'; meses[10]:= 'Outubro'; meses[11]:= 'Novembro'; meses[12]:= 'Dezembro'; DecodeDate(DATE,ano,mes,dia); nrdia:= DayOfWeek(DATE); Statusbar1.Panels[1].Text := diasemana[nrdia]+', '+IntToStr(dia)+' de '+meses[mes]+' de '+IntoToStr(ano);Abs. Progr'amador. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 OSJunior Postado Dezembro 16, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 16, 2004 Ae Progr'amador, você manja pra ****. (depois me contate, para um projeto, ok?)Neste código citado a última linha é: +' de '+meses[mes]+' de '+IntToStr(ano); Grato. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Tbaiano Postado Dezembro 16, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 16, 2004 Desculpa me meter, vi que já esta resolvido só que faço de uma maneira diferente a formatação da data, assim:statusbar1.Panels[1].text := FormatDateTime('dddd dd " de " mmmm " de " yyyy', now);Muda as ' simpres por " duplas... Espero que ajude!!Tbaiano Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Progr'amador Postado Dezembro 16, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 16, 2004 É isso ae Tbaiano,é bem mais simples.Fechando...Abs. Progr'amador. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
OSJunior
Olá pessoal, eu sei que é pedir muito, mas gostaria que alguém corrigisse o código abaixo pra mim, é meio urgente.
Grato.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados