Guest Alexandre Rossi Postado Dezembro 15, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 15, 2004 Pessoal,tenho um código aqui bem simples, porem da um erro.Segue o código:<?php//Trabalhando com matrizes$hoje = date("w");$diaSemana[0]= "Domingo";$diaSemana[1]= "Segunda-Feira";$diaSemana[2]= "Terça-Feira";$diaSemana[3]= "Quarta-Feira";$diaSemana[4]= "Quinta-Feira";$diaSemana[5]= "Sexta-Feira";$diaSemana[6]= "Sábado";echo "$hoje<br>";echo "$diaSemana";?>ele me dá o resultado quando coloco no meu browser: http://localhost/teste/matriz.phpO numero 3 esta correto, porém ele me mostra array ao invés de me dar o dia da semana.3 array Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Dezembro 15, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 15, 2004 Que tal assim:echo $diaSemana[$hoje]; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Dezembro 15, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 15, 2004 Amigo, abaixe uma apostila de PHP que trate de arrays.Você está com um sério problema de conceitos aí no seu código... Você precisa passar a array o índice do elemento que quer exibir. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Dezembro 15, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 15, 2004 Aos amigos,Agradeço as respostas, realmente eu estava esquecendo de um detalhe. Eu estou estudando PHP e por isso as vezez agente comete pequenos erros.é por isso que eu gosto de desse forum aqui. A galera é gente boa e estao sempre dispostos a ajudar.ValeuAlexandre Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Alexandre Rossi
Pessoal,
tenho um código aqui bem simples, porem da um erro.
Segue o código:
<?php
//Trabalhando com matrizes
$hoje = date("w");
$diaSemana[0]= "Domingo";
$diaSemana[1]= "Segunda-Feira";
$diaSemana[2]= "Terça-Feira";
$diaSemana[3]= "Quarta-Feira";
$diaSemana[4]= "Quinta-Feira";
$diaSemana[5]= "Sexta-Feira";
$diaSemana[6]= "Sábado";
echo "$hoje<br>";
echo "$diaSemana";
?>
ele me dá o resultado quando coloco no meu browser: http://localhost/teste/matriz.php
O numero 3 esta correto, porém ele me mostra array ao invés de me dar o dia da semana.
3
array
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.