Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Mysql_select_db(?db?, $conexao); ...(iniciante)

Guest - Wil1488 -

Pergunta

Guest - Wil1488 -

Pessoal, sou novo no forum é meu primeiro post.

Estou aprendendo PHP lendo na internet...

Eu já tenho uma pequena esperiencia com asp, que aprendi lendo tb... no entando acho que PHP é mais objetivo em questão de hospedagem.

Estou com duvidas em dizer qual é meu banco de dados a usar.

mysql_select_db(?db?, $conexao);

Nesse caso se eu deixo o banco mysql chamado DB na mesma pagina do script php funciona numa boa.

Porém eu queria saber como faço pra escolher ele dentro de uma pasta, por exemplo.

Meu script tá no \

e meu banco no \files

como deveria fazer isso ? de momento é só smile.gif

obrigado des de já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Cara o nome do banco de dados que você irá informar, não vai ter influência nenhuma se o script estiver dentro de várias subpastas.

Me parece que você está utilizando algum script pronto né? Então você terá que achar o arquivo ".sql" ou a instalação dele, caso seja na net você deverá criar um banco pelo painel ou pelo myphpadmin, e informar os dados na instalção.

Link para o comentário

• 0

Seguinte, to desenvolvendo um site...

To conseguindo beleza agora, eu fiz o script que conecta a parte, na mesma pasta que o banco e dei include em todas as paginas que eu precisava de conexão...

eu to rodando um servidor aqui pra desenvolver mesmo, o apache, com php e mysql...

não dá certo do modo que você fala de colocar em qualquer pasta o banco e só dar o nome ele dá erro de conexão...

bom resolvi de uma outra forma mesmo assim agradeço só uma duvida agora...

Eu vou colocar o site online em breve, em asp eu só mandava o banco online e os scripts do jeito que tava aqui... agora em php, eu preciso configurar algo já que tenho o banco tudo prontinho em mysql ?