Deividy Postado Dezembro 16, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 16, 2004 me deparei com um tutorial que não compreendi ou melhor me deixoi confuso numa coisao tutorial é esse!http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...ndpost&p=217300como assim asp 3.0 (window2000)?isso significa que o IIS é o 6?estou perguntando pode em casa tenho um livro de asp 3.0 e nem fala do win2000 me confundi agora! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Dezembro 16, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 16, 2004 O ASP parou no 3.0.é que a versão 3 saiu a partir do Windows 2000.[]'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Deividy Postado Dezembro 16, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 16, 2004 isso quer dizer que se eu uso localmente o win XP não tenho esse codigo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Dezembro 16, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 16, 2004 hehevaleu cyber, disse tudoDeividy, a idéia, seria de que este comando funciona somente com IIS.Independente da versao dele.O asp 3.0 indicado ali, significa que é a ultima versao.O windows 2000 indicado ali, significa que é com Servidor Web que a plataforma 2000 ou mais atual utiliza.. ou seja IIS.Se você tentar rodar esse codigo no Windows 98, no PWS, vai ver que dará erros, e não funcionará!Porque? Porque o PWS não interpreta este comando ..!Entendeu?Eu andei fazendo uns testes com Transfer, e achei mil vezes melhor que o redirect..ps: Se seu Windows usar IIS, o codigo funciona !! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Deividy Postado Dezembro 16, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 16, 2004 era essa minha dúvida vou testar logo logo valeu!era saber se ele fucionada em um determinado IIS e no outro não valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 [ GuTo ] Postado Dezembro 17, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 17, 2004 Eu andei fazendo uns testes com Transfer, e achei mil vezes melhor que o redirect.. porque você achou melhor brother?Cite alguns fatores. Eu vi aquele tuto do bufalinfo, e não mostra nenhuma referência do autor do artigo e mais, quando quis postar o comentário, deu erro na aplicação...q lixo de site. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Dezembro 17, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 17, 2004 Brother..O melhor fator:- você tem um formulario. Dando submit nele, você irá para a pagina que foi definida no ACTION.- Dentro dessa pagina, você recupera os dados, com REQUEST, certo?Se quiser redirecionar a aplicação para outra pagina, e não perder os valores vindos do banco, você é obrigado à:- passar na url, no response.redirect- ou criar sessions com cada valor.Ou seja.. tem que fazer uma 'gambiarra' para enviar os dados de uma pagina para outra.Com o Server.Transfer, você simplesmente define para que pagina TODA a APLICAÇÃO atual deve ser redirecionada.Ou seja.. você não precisa passar nenhum valor como parametro, ou qualquer coisa parecida, para pegar os valores. O Server.Transfer envia todo o conteudo para a proxima pagina direto!Aí, se você der request, você consegue pegar os dados da pagina que veio do formulario.Isso pra mim é bastante util.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 [ GuTo ] Postado Dezembro 17, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 17, 2004 Puxa, isso é maravilhoso então brother!Então vamos supor assim, tenho as seguintes páginas:resposta_envia.aspsucesso.asprespostas.aspEntão:- Na primeira página tem o formulário pra você escrever uma resposta. E nesta mesma é processado os dados para adicionar ao bd a tal resposta.beleza até aí né.Dae foi adicionado com êxito a resposta ao bd, então eu redireciono ele para a página sucesso.asp, q tem um layout perfeito pra exibir a msg de confirmação, dae passo os parâmetros para ela assim:sucesso.asp?descricao=Recado enviado com sucesso.&link=respostas.asp?tópico=20&acao=LerAgora preste atenção na url acima.Na parte em marrom, no final da url (&acao=Ler ), pois bem, esta parte não vai ser repassada como eu quero.Eu keria passar como parâmetro para a página sucesso.asp, q formaria um link, com esse url: respostas.asp?tópico=20&acao=LerSabe porque a parte em marrom não vai dar não é?? porque a tem mais um &, e a página sucesso.asp vai interpretar como mais uma querystring.Logo tudo isso foi em vão.Dae com o server transfer eu conseguiria fazer isso?Server.Transer("pagina.asp?modo=CaixaDeEntrada&acao=Ler&idmsg=52")Sendo q os valores q serão atribuídos para os server.transfer virão de uma váriavel q veio dum form...Espero não ter me enrolado e ter explicado certinho t+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ursolouco Postado Dezembro 17, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 17, 2004 Como eu adoro discussões sadias!!!!! Utilize Server.Transfer ao invés de Response.Redirect!!Eu, particularmente, nunca tive problemas com variaveis usandog GET (hehehe eu uso POST, hehehehhe)Toda vez que passo string como o [ Guto ] mensionou, utilizo o Response.Redirect + Server.UrlEncode..... e nunca falhou.Server.Transfer também é bom e ainda mais, deixa aplicação mais agil... mas quanto a problemas, digo particularmente, nunca tive.Abraços e Boa Sorte!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 [ GuTo ] Postado Dezembro 18, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 18, 2004 Como eu adoro discussões sadias!!!!! Utilize Server.Transfer ao invés de Response.Redirect!!Eu, particularmente, nunca tive problemas com variaveis usandog GET (hehehe eu uso POST, hehehehhe)Toda vez que passo string como o [ Guto ] mensionou, utilizo o Response.Redirect + Server.UrlEncode..... e nunca falhou.Server.Transfer também é bom e ainda mais, deixa aplicação mais agil... mas quanto a problemas, digo particularmente, nunca tive.Abraços e Boa Sorte!!! Grande ursolouco!Brother, tinha esquecido do Server.URLEncode()Eu fiz assim agora:Response.Redirect("sucesso.asp?d=Mensagem APAGADA com SUCESSO.&link="&Server.URLEncode("mp_caixa.asp?m="&modo&"&id="&rID&admin))E dae passa direitinho o conteúdo da querystring LINK!Antes eu tava tendo q exibir a msg de confirmação na própria página, fazendo um layout igual ao da página sucesso.asp... ficava muito ruim...Agora sim ficou show!Tõ usando no meu site, q tá no link em verde aí na minha assinatura.Até mais! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Deividy
me deparei com um tutorial que não compreendi ou melhor me deixoi confuso numa coisa
o tutorial é esse!
http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...ndpost&p=217300
como assim asp 3.0 (window2000)?
isso significa que o IIS é o 6?
estou perguntando pode em casa tenho um livro de asp 3.0 e nem fala do win2000 me confundi agora!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.