Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Nao Intendi Este Codigo

Guest Junor

Pergunta

this.onEnterFrame = function() {

mc2._rotation += 5;

trace(mc2._rotation )

};

ola...gostaria q alguém me explicasse como funciona este codigo...ele ao executar faz com q um MC fique girando, mais a minha duvida e o porque q ele gira....sendo q não existe nenhum loop...

gostaria de intender cada linha se fosse possivel...muito obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Caraca........................

Muito massa esse código...

Nem sabia que existia....

Num sei as funções de cada linha como você quer, mas que esse código é massa, aí sim, é verdade biggrin.gif

Ah, eu sei explicar algumas linhas ae:

mc2._rotation += 5 -> Manda o mc2 rodar num valor adicionado de 5. Axo que esse 5 deve ser o grau de rotação.

trace(mc2._rotation ) -> mostra no Output Panel o quando o mc2 está rodando.

}; -> fecha o código biggrin.gif

Só num sei pra que serve essa primeira linha ae. wink.gif

Ah, e ele fica girando sem precisar de loop porque a cada movimento é adicionado 5 "graus" no moviemnto dele.

Link para o comentário

• 0
Guest Struter......

vamu tenta explica........

//this faz com q seja referido ao objeto em q esta a acao...se estiver um um MC, a acao vai acontecer sobre esse MC, se estiver em um frame, vai acontecer em cima desse frame

//onEnterFrame vai ser resumindo a todo momento..vai ser como se estivesse correndo os frames....no fps q você definiu la, mas isso tudo num unico frame.....e o function(){} é apenas uma funcao q você vai defini, q vai acontecer durante o enterFrame

mc2._rotation += 5;

//o rotation+=5 é como já foi dito....a cada frame passado no enterFrame vai aumentar 5 graus no 'mc2'

trace(mc2._rotation ) ;

//como já foi dito, vai mostrar os graus atuais no outPut do 'mc2'

};

hehehe...acho q eu expliquei bem..........é q faz tempo q eu num mexo com flash não é?...hehe..tava sem tempo...........

abrasssssss!!!!

Link para o comentário

• 0

Só uma pergunta:

Pode colocar alguma coisa entre os parenteses de function() ?

porque a função referente à esse código em depois entre {} né?

Link para o comentário

• 0

hehehe....pode sim.....mas tipo...o q vai entre o () são +oiu- os paramentros da funcao.........tipo.....você coloca la uma var, q sera usada nas acoes dentro das chaves, e depois entre os parenteses na hora de usar a funcao você coloca o valor dessa var......

oh...fiz um bagui aqui rapidao só pra te mostra oh:

function nome(tamanho) {

this._width = tamanho;

}

ae no caso, eu criei a funcao 'nome' com um parametro 'tamanho' ae nessa funcao, vai ser mudado a propriedade _width com o valor dado a 'tamanho'

ae pra usar a funcao depois seria só...

um exemplo em um botao

on(release){

nome(20);

}

ae ele chamo a funcao 'nome' quando clica no botao,e deu a var 'tamanho' o valor de 20.....e como essa var ta no valor _width, o tamanho do botao na hora q você clica vai se de 20.........

qualqueh coisa ae se eu num expliquei direito posta ae heim...

abrasssss!!!!

Link para o comentário

• 0

realmente, muito interessante esse script...e essa é a base pra fazer movimentos dispensando interpolações hehehe...só uma dúvida: esse negócio de trace() eu nunca entendi direito...poderiam me explicar detalhadamente pra que serve e como eu uso?

----------editado---------

aah dexa pra lá, já descobri :}

-----------editado denovo----------

ah, uma outra pergunta agora....como faz pra esse trem parar de rodar?

Link para o comentário

• 0

Ah, sruter, to ligado.

Mt obg pela explicação.. hehehehe

E george, pra fazer ele parar tem que colocar alguma função pra quando o grau dele chegar em um determinado ponto da um stop.

Num sei se tu notasse mas no trace (Output Panel) mostra os graus em que o objeto está. Aí quando estiver em um determinado grau bota ele pra para.

Obs: Só sei isso na teoria, porque na pratica... sou leigo.. biggrin.gif

Link para o comentário

• 0

heheh....no caso pra parar..........

mc2._rotation += 1;

trace(mc2._rotation);

if (mc2._rotation>=100) {

delete onEnterFrame;

}};};

ae noc aso ele vai apenas verificar q se a rotacao for maior ou igual a 100 ele vai remover o onEnterFrame la de cima......fazendo com q o mc2 pare de girar, porque a acao q faz ele girar ta dentro do enterFrame não é?........

qualquer coisa posta ae.....

abrassss!!!

Link para o comentário

• 0

Que no caso pode ser substituído o valor 100 por outro que a pessoa quiser né? Como tb pode ser mudado o valor da rotação que você colocou em 1.

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...