Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Sobre Browsers?


RodBAdbOY

Pergunta

E ae galera, tudo beleza? Espero que sim com todos.

O lance é o seguinte, eu gostaria de saber umas coisinhas que estão me deixando mei encafifado... blink.gifdry.gif

Nós sabemos que os códigos de JavaScript não funcionam igualmente para todos os Browsers, ou seja, precisamos testar os códigos em cada Browser para saber se funciona ou não para poder atingir a todos os usuários - independentemente de Browsers -, mas não tenho como testar em todos pos não tenho todos instalados. Pergunto.

Será que existiria algum programinha ou site que nos ajudasse quanto a isso, a testar a funcionalidade dos códigos, "emulando" alguns tipos de Browsers, ao menos os mais usados? Outra é, teria algum site que demonstrasse(apresentasse), digamos que a "API do JavaScript", com os comandos, funções intrísicas - e sei lá mais o que - que funcionam e não funcionam nos diferentes e/ou mais utilizados Browsers?

Pois eu não gostaria, e não posso, deixar excluído um usuário meu por causa de um Browser, afinal a questão financeira tem pesado contra a M$...

Agradeço a ajuda a todos.

Abraço e sucesso a todos. smile.gif

"Não tenho culpa de a natureza humana ser evolutiva, ..., e essa evolução passar por mim."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Cara tu postou muuuuuitas veses, tenha cuidado pois isso é ruim para o nosso fórum, tenho certeza q você não fez por querer, só cuide.

Bom quanto a tua dúvida, eu geralmente vejo se um método ou outro funciona procurando por ele no www.w3schools.com tem bastante coisa. Não conheço nenhum site q emule algum navegador...

Abraço

Crystian

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Crystiano site que você informou só mostra browsers, e vesõs dos mesmos, para objetos do JavaScrip. E ainda assim, somente Netscape e Internet Explorer.

Você poderia me dar alguma dica de como procurar e/ou utilizar no(o) site?

Você utiliza este site como? Poderia dizer? (sem querer ser chato!) unsure.gif

Outra é que meu inglês não anda muito bom e não tenho o praticado o quanto eu devo, infelizmente, mas vou dar uma navegada no site para tentar solucionar minha dúvida e/ou meu problema.

E Obrigado ae pela ajuda hein cara.

Abraço e sucesso a todos. smile.gif

"Não tenho culpa de a natureza humana ser evolutiva, ..., e essa evolução passar por mim."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Mas tipo, você tem o qual browser? Sabe, exitem muitos browsers diferentes, acho que se funcionar nos mais usados está bom... eu tenho o IE e instalei aqui o Netscape só para fazer testes com meus scripts, pra mim já é suficiente se funcionar só nesses dois.

Falow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Realmente se funcionar no IE e NN já estara atingindo mais de 95% do público da Internet. Fazer um site onde funcionara em todos os navegadores será dificil, pois cada um tem o seu particular. Bom quanto ao site q te passei, não possui apenas objetos de JS, ele possui varias referencias ótimas, mas infelizmente não é em português, mas você consegue tirar grande proveito assim mesmo.

Abraço

Crystian

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

O IE e o NN dominam o ramo, mas o lance é que no que estou trabalhando envolve, não apenas usuários residenciais que são acostumados com o IE e o NN, mas também Empresas, que é onde vem crescendo a utilização e difusão do Linux e com ele a utilização do MoZilla Firefox, ao meu ver. Vocês não acham?

No momento não estou podendo trabalhar com três ou quatro browsers diferentes para realizar testes entendem.

E outra da minha pergunta é que eu não sei muito bem o que do JS funciona ou não em versões anteriores dos Browsers, até mesmo dos mais usados.

Mas obrigado assim mesmo e vou ver o que eu posso fazer aqui.

Abraço e sucesso a todos.

"Não tenho culpa de a natureza humana ser evolutiva, ..., e essa evolução passar por mim."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

O mozilla e o mozilla firefox são do mesmo padrão do Netscape, portanto em teoria o q funcionar no NN funciona no Mozilla (Menos o firefox que tem algumas pequenas diferenças do mozilla e netscape). Quando se fala Netscape quer dizer Mozilla tb e tente fazer q teus scripts sejam apenas diferenciais das tuas páginas e não totalmente necessários assim você não se estressa com navegadores...

Abraço

Crystian

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ae galera, eu comecei faz a mecher com javascript faz pouco tempo, mas acho q estou mandando bem pra qm a pouco começou...

Mas claro, falta mtaaaa coisa a aprender ainda.

Tem uma coisa q eu não sei!

Qual é o browser q tem suporte ao objeto style?

Ex.:

 if (itm.style) {
  if (itm.style.display == "none") { itm.style.display = ""; }
else {itm.style.display = "none"; }
}else {itm.visibility = "show"; }
}

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

A grande maioria suporta estilos... esse script que você fez funciona? Porque parece que você está colocando dentro da primeira condição algo que não parece retornar um valor booleano para ser testado. Explica melhor o que quer fazer que talvez possamos ajudá-lo.

Falows

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Opa!

Claro q falta uma parte do código... falta o objeto em si.

Dependendo do browser, retorna GetElementById(objeto) ou document.all[objeto] ou document.layers[objeto], no qual serão atribuídos a variavel item, e depois feito essa comparação ae.

Dae só keria saber se todos os browser suportam o style... porque essa condição, eu já vi em mtos códigos...

if (obj.style) { /*lá lá lá..*/ }

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Guto funciona nos principais browsers(acredito q em todos apartir da versão 4), portanto se não funciona quer dizer que o teu usuário tem um computador antigo conectado via modem 33 e nem vai querer acessar páginas de internet...hehehe... Brincadera, mas se você quiser fazer essa verificação sempre é melhor, assim todos os usuários das tuas páginas pderão acessar sem problemas...

Abraço

Crystian

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Certo!

Valeu brother! wink.gif

Agora uma coisa, tenho os seguintes browsers instalados:

- IE 6.0

- Mozilla 1.7b (Netscape 7, eu acho...)

E baixei ontem o Mozilla FireFox... vale a pena instalar?

Devo instalar mais algum browser? Opera, o que vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...