Carlos Rocha Postado Dezembro 17, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 17, 2004 Olá pessoal, estou com uma dúvida.Como fazer para separar o nome do arquivo da extensao, sem ser com substring(), pois com ela, caso o arquivo tenha extensao jpg sei 0, -3. E se for jpeg seria 0, -4.Obrigado pessoal. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Dezembro 17, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 17, 2004 $foto = "imagem.gif";$arr = explode(".",$foto);$nome_foto = $arr[0]; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Carlos Rocha Postado Dezembro 17, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 17, 2004 O problema é que se eu usar explode(), e alguma figura tiver um ponto no meio do nome, a função corta o nome.To uzando o script abaixo, mas nele eu tenho como resultado, o nome do arquivo(com a extensao) + a criptografia do nome do arquivo + a extensao.E eu queria como resultado, o nome do arquivo(sem a extensao) + a criptografia do nome do arquivo + a extensao.Mas se existe esse codigo abaixo que pega a extensao do arquivo, sera que não existe um equivalente para pegar somente o nome? // Pega extensão do arquivo preg_match("/\.(gif|bmp|png|jpg|jpeg){1}$/i", $arquivo["name"], $ext); //Gera um nome único para a imagem $imagem_nome = $arquivo["name"] . "." . md5(uniqid(time())) . "." . $ext[1]; // Caminho de onde a imagem ficará $imagem_dir = "../../portal/estudos_biblicos/" . $imagem_nome; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Hawker Postado Dezembro 17, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 17, 2004 Não conheço nenhuma função q faça isso, mas tive uma idéia.Se você puder saber quantos indices tem o array, fica fácil. Mesmo que tenha um "." no nome do arquivo, basta você fazer o seguinte:Caso o array tenha varie do índice 0 ao índice "n", concatene de 0 até "n-1" para gerar o nome...Ex:$nome = $arr[0] . $arr[1] . $arr[2] . (continue...) $arr[n-1];Sacou?basta saber agora como contar o número de índices do array... Deve existir como, mas não sei fazer!Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Carlos Rocha Postado Dezembro 17, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 17, 2004 Realmente é complicado, mas e como tirar espaços do meio do nome.Ex.: de: figura chuva.jpg para: figura_chuva.jpg ou figurachuva.jpgOu algo parecido?Como fazer? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Dezembro 17, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 17, 2004 Realmente é complicado, mas e como tirar espaços do meio do nome.Ex.: de: figura chuva.jpg para: figura_chuva.jpg ou figurachuva.jpgOu algo parecido?Como fazer? $foto = str_replace("_","",$foto);$foto = "fotos.bmp";$foto = basename ($foto,".gif");$foto = basename ($foto,".jpeg");$foto = basename ($foto,".jpg");$foto = basename ($foto,".bmp");echo $foto; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Carlos Rocha Postado Dezembro 17, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 17, 2004 Isso resolveu meu problema. Muito Obrigado pela força.E Feliz Festas de fim de ano para voce e tua familia Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Carlos Rocha Postado Dezembro 17, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 17, 2004 Deixa eu abusar da tua vontade de novo.Peguei este script no manual do php, mas num ta fazendo a substituição$frase = "você comeria frutas, vegetais, e fibra todos os dias.";$saldavel = array("frutas", "vegetais", "fibra");$saboroso = array("pizza", "cerveja", "sorvete");$novafrase = str_replace($saudavel, $saboroso, $frase);echo $novafrase;Ta retornando você comeria frutas, vegetais, e fibra todos os dias.Tem que instalar alguma coisa?Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Carlos Rocha
Olá pessoal, estou com uma dúvida.
Como fazer para separar o nome do arquivo da extensao, sem ser com substring(), pois com ela
, caso o arquivo tenha extensao jpg sei 0, -3. E se for jpeg seria 0, -4.
Obrigado pessoal.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.