Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Onenterframe


Guest - Junior -

Pergunta

Guest - Junior -

oii pessoal...

seguinte, eu não consigo intende o porque do onEnterFrame....já tentei mais ta foda.....

gostaria de saber apenas sobre ele, sabe o porque q ele é usado, quando posso usa-lo, qual a ordem de depuração quando chega a hora dele ser executado (exemplo abaixo) isso porque quando eu o depuro ele fica nesse codigo e não sai, parecendo um loop...... outra coisa: o que seria o 'delete onEnterFrame'........porque favor se alguém souber ficaria muitooo grato.....

this.onEnterFrame = function() {

...

}

a se alguém souber me explicar o porque dessa 'this.onEnterFrame ' ser igualada a uma fução q nem nome tem ficaria muito grato tb.....

e só mais uma coisinha...gostaria de saber em qual tipo de animação o onEnterFrame é mais utilizado.....valeu galera...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

oh..eu acho q eu não expliquei muito bem no otro tópico não é?...

mas você mesmo explicou ali em cima sem querer....o enterFrame, vai criar um loop com as funcoes q estao dentro dele..um loop infinito, aeh q você crie uma condicao pra parar ele.....

traduzindo ao peh da letra, seria sob a entrada de quadros não é?....

um exemplo q se iguala a ele, seria você fazer uma interpolacao(não consegui pensa em otro exemplo...rs)

tipo......ao em vez de você ir em uma frame, e deixar seu objeto numa pos........depois contar uns 20 frames, dar F6 e colocar ele otra pos.......

você apenas colocaria ele em uma pos num frame, e nesse mesmo frame você criaria as acoes pra mudar ele de pos, //

eu acho q eu não expliquei muito bem não é?..mas otro exemplo aqui....

this.onEnterFrame=function(){

//o this se refere ao frame em q esta a acao.

mc._x+=1;

}

ae no caso, o flash iria criar uma interpolaca de movimento infinita, q baseado no fps q você deu ao filme...ficaria naquela velocidade aumentando 1 na pos x do 'mc'

resumindo, o enterFrame é apenas uma acao q simplifica as interpolacoes...............hehehe

ainda não sei se fui bem claro...mas alguém me ajuda ae se eu num fui.porque eu to meio q enferrujado..auhauha

o onEnterFrame, é usado em todo arquivo, q você precise de movimento com AS, porque tipo....quando você quer mudar um Objeto de lugar, da pos x 0 por exemplo pra pos x 400.........se você fosse mudar esse objeto de lugar......e ele fosse direto para a pos 400 ficaria muito feio não é?:??

ae você usa o enterFrame mandanu ele ir de 1 em 1 por exemplo ateh chegar nos 400

e sobre o delete onEnterFrame..........você leu ele la no meu otro post certo? tenu aquele script como base....ele é apenas usado na copndicao q eu criei.......quando aquele objeto tivesse chegado a sua posicao q eu queri, q no caso era 100 se eu não me enganu, aquele script já não teria utilidade pra mim..porque afinal, meu objeto já ta no lugar q eu queroneh....então ae eu deletei o enterFrame, q era a acao q tava fazenu o objeto se mover ne.....

vish..cansei de digita..auhahuauhuaha

qualquer coisa ae se eu num fui muito convincente.........posta ae heim......auhahua

abrasssss!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...