Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Verifica Data


gabi_poa

Pergunta

olá.

estou tentando gerar uma senha aleatória e enviá-la por email. O problema é que quero fazer isso uma vez por semana. conferir o dia, gerar a senha, gravar e enviar não é problema. o problema é que não quero entupir a caixa de email com mensagens de senha. não posso fazer uma verificação tipo dia da semana e horas e minutos etc porque vai que ninguém acessa naquele período? peço uma dica, palavra-chave, uma resposta definitiva, tipo: "php não faz"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

você pode fazer o seu script PHP que gera senhas normalmente e depois envia para o e-mail do destinatário especificado.

A solução para não precisar acessar o script, é utilizar o agendador de tarefas do sistema operacional (agendador de tarefas do windows ou crontab do linux), programando o mesmo para executar seu script uma vez por semana.

A partir daí, não é preciso que ninguém acesse o arquivo *.PHP para ele ser executado. Deixe-o em uma pasta qualquer, apenas indicando o caminho para o agendador de tarefas.

Espero ter ajudado!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...