Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

P/ Iniciar Em Java

Rob_g2*6(sic)6

Pergunta

Gostaria de Saber quais as diferenças e qual e porque aprender primeiro, Java ou j2SE....?

E oque é o J2EE.... J2ME ..... ? e Claro sobre JSP, é igual, diferente ou melhor q o .NET ? e algo que vocês queiram resaltar + sobre a Linguagem Java e todas as suas Variantes ..........?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

E ae Rob!

Bem, é o seguinte: Java é uma tecnologia, uma idealização de um futuro perfeito, nada mais que uma especificação. Essa tecnologia se divide em várias outras, como J2SE, J2EE, J2ME, etc. Aconselho começar pelo J2SE + Core Java, que é a parte pra desktop: aplicações standalone e applets. J2EE é pra web e J2ME é pra celulares.

Bem, o J2EE está para o Java assim como o .NET está para a microsoft: ambos visam aplicações web, como sites de eBanking, eShopping, leilões, etc. O J2EE utiliza unicamente a linguagem Java (há especulações que, no futuro, outras serão incorporadas, como Perl, Python, etc, mas é meio dificil que isso ocorra). Já o .NET tem uma gama bem maior de linguagens, como C#, VB.NET, Delphi.NET, ASP.NET, entre outros. Porém, todas essas linguagens podem, não necessáriamente, evidenciar uma vantagem. Depende do ponto de vista de cada um.

Dentro do J2EE está a tecnologia JSP, ou seja, Java Server Pages, que seria algo como ASP.NET. Obviamente, a tecnologia JSP possui diversas vantagens sobre a o ASP. laugh.gif Bem, atualmente, há diversos desenvolvedores criando Frameworks e Containers para J2EE, enquanto a Microsoft detém o monopólio das suas tecnologias. Novamente, isso possui seu lado positivo e seu lado negativo. Por exemplo, é bem mais agradável escolher a IDE de sua preferencia a ser obrigado a utilizar uma que já venha com a linguagem (como é o caso de VB). Uma desvantagem dessa descentralização seria a falta de suporte, uma vez que cada empresa isolada não garante o funcionamento correto do seu produto em sincronia com um desconhecido.

Pois é, tentei me manter neutro, mas nem tem como mesmo. Java é melhor que .NET em quase todos os aspectos. Alguns argumentos, porém, são inquestionáveis:

1. Java é multiplataforma.

2. Java é livre. Qualquer empresa pode desenvolver com Java ou para o Java livremente. Isso garante que, ainda que a Sun encerre suas atividades com essa tecnologia, boa parte dos voluntários poderão continuar por conta própria.

3. Java é o pioneiro, e, desde sempre, manteve a compatibilidade com as versões anteriores. Em contrapartida, .NET 1.1 é totalmente incompativel com a versão 1.0.

Mas, como muitos dizem, quem vai definir qual usar não é você, mas o cliente. Então, aprenda os dois.

Se não der tempo, seja feliz com Java. wink.gif

[]'s

iSoron.

Link para o comentário

• 0

Vlw mesmo Isoron, Vlw mesmo Ótima explicação ... Gostei Pacas...!!!

Ah uma coisa que reparei, gostaria de perguntar se vocês acharam o mesmo. Eu programo em ASP (*.asp), e tenho reparado que a nova tecnologia ASP.NET (*.aspx), tem o carregamento muito mais demorado do que o de uma página ASP. Por favor prestem atenção e postem o que acharam ..... Pode ser impressão minha... mais ajudem ai ...

E tem + uma ultima pergunta.... Qual é mais Rápido .Net ou Java ...?

Link para o comentário

• 0

[...] tenho reparado que a nova tecnologia ASP.NET (*.aspx), tem o carregamento muito mais demorado do que o de uma página ASP.

Claro, e isso é natural. A tecnologia .NET também utiliza as márquinas virtuais, então leva tempo para iniciá-las e fazê-las funcionar. É o custo da portabilidade. Depois de iniciada, porém, a máquina virtual é tão rápida quanto código nativo. wink.gif

E tem + uma ultima pergunta.... Qual é mais Rápido .Net ou Java ...?

Rapaz, melhor nem responder...

Você pode até pesquisar por aí qual a melhor, mas pode perceber: sempre quem fala é adepto de uma ou de outra. Infelizmente, ninguém neutro apareceu ainda pra fazer comparações justas...

Pra windows, eu acredito que .NET seja mais rápido, até porque foi construido pelo propria microsoft, e só ela tem acesso ao codigo fonte do sistema operacional completo. Se existe alguém capaz de otimizar bem o código, é ela. Já no linux, o Java deve ganhar de lavada. Mas nunca fiz testes reais, é só especulação! laugh.gif

[]'s

iSoron.

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...