Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Dúvida Sobre "ponte" E O Chipset


plikts

Pergunta

oi!!! é uma dúvida curiosa (pelo menos eu acho :-p )

O nome dado ao chipset Norte e Sul são Ponte NOrte e Ponte SUl correto ??????? (a menos q os dois sejam em um único chip), mas porque o nome "POnte Sul ou Norte" sendo q eles não são uma "ponte" ( considerar ponte nesse caso como as trilhas elétricas, barramento) ele são chips VLSI ( é isso mesmo?)

não deveria ser o chip Sul ou chip Norte??

obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

A primeira pergunta sua esta correta.. cara eu não sei muito sobre isso... é tipo assim.. o chip set é uma coisa só.. que faz duas coisas... ponto sul e norte tem funções diferentes... eu acho que a norte..., serve de comunicação do hd para as memória... e a sul das memórias para o processador... coisa assim.. entendeu... espero ter ajudado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

obrigado Renyo!!!

só para completar a sua resposta!

A ponte norte (North Bridge, ou MCH( memory controller hub, para a Intel) faz a comunicação com a memória RAM, processador, barramento AGP, entre outras coisas, a ponte norte faz a ligação com o processador e memória através do barramento local (FSB).

A ponte sul(South Bridge ou ICH(I/O controller hub) faz a ligação entre as interfaces IDE, barramento PCI, portas USB, barramento ISA, e outras coisas.

Antigamente ( se ainda é em algumas placas, me digam qual?) a ligação entre a POnte Sul e POnte NOrte era feita pelo barramento PCI.(vi em um site a partir daqui) A velocidade era de 133 MB/s, suficiente para um PC, digamos, até aproximadamente 1999. A partir daí surgiram discos rígidos mais velozes, capazes de de congestionar o tráfego entre a ponte norte e a ponte sul. Os chipsets passaram então a utilizar um link de alta velocidade entre a ponte norte e a ponte sul, exclusivo para eles dois.

O barramento PCI é independente desta conexão, fica ligado diretamente na ponte sul.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

hum.... já tem um tópico aqui na seção de Hard sobre isso... biggrin.gif com respostas bem completas até, deêm uma olhadinha........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...