Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Kero Montar Um Pc Novo


[ GuTo ]

Pergunta

Opa, e ae galera!

Meu pc já está com 2 anos de uso, está na hora de pegar um novo.

E eu estou pensando em pegar pelo menos o dobro da configuração deste meu atual.

Então, queria umas dicas do que vocês acham q vale a pena.

porque eu não entendo muito de pc...

Meu pc atual tem isso:

- Placa mãe ON BOARD sad.gif

- INTEL PENTIUM 900Mhz

- 120MB RAM

- 20GB

- WinME mad.gif

No novo, eu quero q tenha:

- Placa mãe com 4 baias e é OFF BOARD.

- AMD ATHLON 2.2Ghz (Dizem q o cooler q vou comprar junto vai aguenta muito bem)

- 512MB RAM DDR 333 (Algo assim)

- 40GB

- WinXP Pro

- Placa 3D G-FORCE 128bits não sei muito bem o q mais e se é assim o nome

Bem, não sei quanto a vale o meu, estou pensando em fazer o meu véio + uma grana e pegar um novo, as lojas fazem isso aki.

E dae, que vocês acham do pc?

Vale a pena eu comprar um assim?

O que vocês mudariam?

quero umas dicas, porque eu não saco nada disso de hardware e etc...

E mesmo q não gostem do pc q estou montando aí, então me digam o q vocês montariam.

Lembrando q não quero q passe de mais de 2.000 o pc, porque não tão bem de grana...

Um abraço. biggrin.gif

Obs.: BBB = Bom, Bonito e Barato biggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Bem, vamos lá.....hehehehe..........

- Placa mãe com 4 baias e é OFF BOARD.

as BAIAS são coisas do Gabinete...não da placa mãe.... BAIA é o espaço que o gabinete tem para drivers do tipo CD-ROM...... o recomendado é um GABINETE de no mínimo 4 Baias mesmo.... e preferivelmente um que tenha bastante espaço interno para melhorar a circulação de ar.....

Sobre a Placa Mãe (componente onde vão "ligados" todos os outros componentes) você pode pegar uma dessas (por ordem APROXIMADAMENTE crescente de preço):

- MSI K7N2 Delta2-LSR

- ASUS A7N8X-X

- MSI K7N2 Delta2 Platinum

- ABIT NF7

- ABIT NF7-S

- ABIT A7N

- ASUS A7N8X-E Delux

AMD ATHLON 2.2Ghz (Dizem q o cooler q vou comprar junto vai aguenta muito bem)

Cuidado para não confundir, os processadores da AMD não são classificados de acordo com a freqüência (Ghz) deles..... eles tem uma "nomenclatura virtual"...... o que é chamado de indíce PR, que é um comparativo.......... acho que um bom custo X Benefício é o AlthonXP 2500+ ....... é um dos melhores que tem..... e o cooler que vem junto realmente aguenta, se você não for fazer OverClock (o que eu duvido q você faça...hehehehe) e também vale lembrar que um gabinete bem organizado (fios) e ventilado (com pelo menos 1 fan para jogar o ar para fora do gabinete) ajudam a manter a temperatura....

- 512MB RAM DDR 333 (Algo assim)

Olha, 512Mb é bom..... e suficiente até....... eu tenho 512 aqui em casa e dá pro gasto numa boa........ e eu acho que compensa você comprar a DDR333 mesmo, se você pegar a DDR400 ela vai funcionar numa freqüência diferente do processador, e isso nos AMD's não é muito satisfatório, e como o XP2500+ q eu recomendei roda a 333Mhz, essa é a "pedida"...hehehe.... se possível compre memórias da Samsung....

- 40GB

Bem, no caso do HD hoje em dia eu acho que compensa pegar um de 80Gb, a diferença de preço não é tão grande assim.... vale o investimento.... (de 7200RPM..... e se possível com 8Mb de Cache.....).... marcas pode ser ou Samsung ou Seagate.... Maxtor eu não compraria ......

- WinXP Pro

OK

- Placa 3D G-FORCE 128bits não sei muito bem o q mais e se é assim o nome

Bem, ai vai da grana......... vou listar algumas, por ordem crescente de preço........

ATI Radeon 9200 (não SE) 128Mb 128bits

GeForce FX5200 128Mb 128Bits (cuidado q é dificil de se achar de 128bits, geralmente o pessoal tem só a de 64)

..... melhor ainda, arranjei alguns links com comparativos entre as placas... tem MUITAS placas.... biggrin.gif

http://www20.graphics.tomshardware.com/gra..._charts-04.html

http://www20.graphics.tomshardware.com/gra...-charts-03.html

http://www20.graphics.tomshardware.com/gra...acharts-02.html

http://www20.graphics.tomshardware.com/gra...acharts-02.html

bom divertimento...hehehehehe

e não se esqueça, tudo depende do uso para o qual o pc será destinado!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

diraol, valeu mesmo brother! você entendi pra kcti pelo jeito biggrin.gif

Vou ti passar aki exatamente os bagulhos do orçamento pra você dar uma olhada e a sua opnião sobre marcas, preços e se esse pc se encaixaria pros meus objetivos.

O atual/velho eu uso assim:

Este pc novo eu vou usar ele em casa. Vou mecher com os meus sites, onde geralmente fico com mtos programas abertos, vou citar alguns:

- Trillian ou MSN abertos sempre q to ONline(o Trillian carrega ICQ e MSN ao mesmo tempo, q nem o Miranda)

- Dreamweaver MX

- Servidor ASP (agora no WINME, PWS...quando chega o novo, com WINXP PRO, vou usar o IIS)

- Skype (programa pra falar por áudio eu tenho, mas só dá pra usar AGORA como meu pc está, cheio de coisa, se eu fechar todos os outros, hehe)

- MySQL Front

- Acess

- Windows Media Player

- Internet Explorer

- Mozilla

Clao que no não fico com todos abertos juntos, mas assim, tem vezes q to conversando na net, vendo o fórum usando algum browser, escutando uma música e mechendo no site, dae já envolve bastante programas abertos.

No novo eu não vou mudar mta coisa da maneira q eu o uso, mas quem sabe vou instalar algum jogo dae.

quero mesmo é poder realizar tudo com rapidez, sabe...

No atual agora eu não consigo ficar muito tempo com uns 3aplicativos abertos q já começa a ficar lerdo.

Agora o orçamento do pc novo, vou copiar como está aki no papel, dae você analisa e dá uma opnião biggrin.gif

Isso vai me ajudar muito mesmo:

Vamos lá:

Processador ::::::::::::::::::: AMD SEMPRON 2.2 :::::::::::::::: R$201,00

Pl Mãe :::::::::::::::::::::::: K7 Asus A7v8x-x Som/Lan :::::::: R$245,00

Memória ::::::::::::::::::::: 512 Mb DDR 333 :::::::::::::::::::: R$390,00

Hard Disk :::::::::::::::::::: 40Gb 72000 Maxtor :::::::::::::::: R$244,00

Disquete ::::::::::::::::::::: Drive 1.44 ::::::::::::::::::::::::::: R$25,00

Pl Vídeo :::::::::::::::::::::: GF 4 128Mb MX4000 :::::::::::::::: R$222,00

Cooler + dissipador ::::::: Cooler Omega XP 2600 + Cobre :::: R$39,00

Gabinete ::::::::::::::::::: Gabinete 4 baiais Bege USB ::::::::: R$160,00

TOTAL: 1610

Dae assim, você falou q o HD MAXTOR é ruim, porque? porque dae eu pego outro biggrin.gif

Um brother meu falou qera bom eu pegar essa placa de vídeo: FX 5200 128MB 128bits ao invés desta ai do orçamento, o q você acha???

Esse cooler o cara disse q aguenta legal, e q não passará de 40ºgraus.

Mas o q é esse XP no cooler aí? e esse 2600? blink.gif

Keria uma dica quanto algum tipo de gabinete... estou ciente do q você disse antes, mas alguma dica a mais biggrin.gif

Eu não sei qual é dakela parada ali de USB, q tem no gabinete ali..

Essa placa mãe, se você conhece, tá boa?

Enfim, você acha q esse pc novo aí, com essa configuração, vai dar bem pro q eu quero e se alguma coisa aí não tiver em harmonia com outra,por favor, dá um tok, valeus.

Abração brother, aguardo a sua resposta.

E desculpe pelo tamanho do texto tongue.gif

Até mais wink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá, desculpe estar me metendo, mas Guto eu conheço um pouco, não tanto kuanto o diraol, mas acho que esta memória esta um pouco cara. E acho que você deveria somente fazer um upgrade, seu micro ta bom, você poderia aumentar a memória pra 256mb e mais 20gb de hd e colocar uma placa de vídeo de 64mb da GeForce. Não troque para o winxp, é o meu melhor conselho.

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

diraol, valeu mesmo brother! você entendi pra kcti pelo jeito biggrin.gif
hehehe... digamos q sou apenas bem informado... tongue.gif é td questão de leitura.... rs
Processador ::::::::::::::::::: AMD SEMPRON 2.2 :::::::::::::::: R$201,00
acho que está bom para a sua necessidade.......
Pl Mãe :::::::::::::::::::::::: K7 Asus A7v8x-x Som/Lan :::::::: R$245,00
eu pegaria uma A7N8x-X, a A7V tem alguns problemas de vez em quando, principalmente com o som.....
Memória ::::::::::::::::::::: 512 Mb DDR 333 :::::::::::::::::::: R$390,00
tá cara..... acabei de ver com 1 cara por 100 reais mais barata.... é uma "genérica"... mas com esse preço você pega uma de marca boa (o q eu não acho q seja muito necessário, se quiser algo de qualidade pega uma Samsung q já está ótimo! e não é tão cara).............
Hard Disk :::::::::::::::::::: 40Gb 72000 Maxtor :::::::::::::::: R$244,00
Então, não gosto dos Maxtor, eu ouvi muitos problemas deles... é a marca que mais ouço falar que "morreu"...... principalmente nessas "linhas" de até 80Gb..... eu só compro Samsung e Seagate..... são disparadas as duas melhores.... e ainda você consegue preços mais baixos ...... esse tá carinho.... vi Seagate de 40Gb por 219.... hehehe..... seagate de 80Gb por 265...... tongue.gif
Disquete ::::::::::::::::::::: Drive 1.44 ::::::::::::::::::::::::::: R$25,00
.....
Pl Vídeo :::::::::::::::::::::: GF 4 128Mb MX4000 :::::::::::::::: R$222,00
Sei lá, se tá pensando em instalar algum jogo eu colocaria uma ATI Radeon9200 (não SE), ou uma GeForce FX5200 ou uma GeForce 4 MX440.. todas de 128Mb e 128bits e AGP8X........ (considerando os preços)..........
Cooler + Dissipador ::::::: Cooler Omega XP 2600 + Cobre :::: R$39,00
Pega um Vcom21b ..... é o MELHOR cooler Custo x Benefício.... custa de 30 a 40 reais também... não tem igual por preço similar...... ele bate até os coolers de 100 reais fácil...hehehehe....
Gabinete ::::::::::::::::::: Gabinete 4 baiais Bege USB ::::::::: R$160,00
Gabinete fica mais complicado, não vou indicar nada, mesmo porque depende de você ver um q te agrade (porque gabinete q achamos feio é fogo!)...... pega as medidas de um monte de gabinetes pra você fazer uma média do tamanho... ai depois veja qual q se encaixa no seu gosto e num tamanho legal..... sobre esse USB do nome eu nem sei hein..hehehehe.... veja alguns em www.umpoukodetudo.com.br e depois veja no google também........

Enfim, você acha q esse pc novo aí, com essa configuração, vai dar bem pro q eu quero e se alguma coisa aí não tiver em harmonia com outra,por favor, dá um tok, valeus.

Essa config sua com algumas alterações está mais do que ótima pra vc... eu tenho um AtlhonXP 2400+ com 512Mb DDR400 (em downclock para DDR333) numa Asus A7N8X-X e tem hora que estou com o IIS + PhotoShop + PhotoImpact+MSN+Norton+Outlook+Opera (Browser) abertos...... hehehehe......

mas eu acho q se você puder, pega um pouquinho mais de memo e uma placa de vídeo legalzinha.... biggrin.gif

Ah, estava esquecendo....... DE MODO ALGUM deixe de comprar uma fonte boa.... compre uma SevenTeam ST350BKV.... eu comprei a minha por 175 reais..... ela aguenta seu pc com MUITA sobra.... e você não arriscará perder nada do seu pc por causa de uma fonte genérica (o q é muito comum)......... é um investimento que vale tanto quanto um investimento num processador melhor.......

Abração brother, aguardo a sua resposta.

E desculpe pelo tamanho do texto tongue.gif

Até mais wink.gif

hahaha... relaxa, textos grandes são marcas registradas minhas... tongue.gif quem pergunta algo que eu vá responder pode preparar os olhos pra ler bastante....... rs

boa sorte cara!!!

Abraços!!!!!!

Obs.: Pode colocar o Windows XP Professional NUMA BOA... sem pestanejar, até agora foi o melhor windows que eu encontrei.......... perto dele só o 2000 Pro, mas ele é muito "seco"..... coisa pra empresa na qual os funcionários num podem fazer nada mesmo........ apesar de muito estável (tanto quanto o XP PROFESSIONAL).....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Sóóó Diraol!!!

Anotei tudinho aki tongue.gif

E cara, só me essas coisas:

- Cooler e fonte são a mesma coisa?

- O que é overclock?

- E downclock?

Não existe upper ou up clock? hehe

E mais uma, fiz um orçamento dum drive de CD/gravador de cd c/ leitor de DVD:

CD-R LG + LEITOR DVD ::::::: R$144,00

Não está caro né?

Vale a pena?

Abraços brow!

E obrigado pela atenção e simpatia wink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Fala Guto, meu ultimo post antes do natal... rs....

seguinte.....

Cooler é o FAN (ventoinha) + o Dissipador (aquela peça metálica) que servem para refrigerar o processador........

ai você tem os FAN's para gabinete... placa de vídeo... chipset.... fonte... e por ai vai...

Fonte é a "peça" que transforma a tensão de 110V em 3V ... 5V ... 12V... ai depende de qual fio da fonte você usa... mas é ela quem faz esse trabalho.... no seu pc, se você olhar atrás dele, ela fica em cima... e tem um FAN... provavelmente muito empoeirado...hehehehe......

Overclock é você fazer ou o processador ou a memória RAM trabalharem a uma freqüência maior do que a padrão deles... e downclock é justamente o contrário..... eles utilizam o termo OVER ao invés de UP pois o OVER dá uma idéia de "limite".... tipo... é um termo mais "agressivo"..... wink.gif

Hum.... eu já ouvi falar de alguns "combos" gravador de cd + Leitor de DVD q deram problema...... mas hoje em dia quase todo mundo compra desses combos, acho q não tem problema não.......... e o preço está bom sim.... biggrin.gif

bem... é isso ae....

Feliz Natal!!! hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Brother, mais uma vez obrigado!

Feliz natal pra você também! biggrin.gif

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ae galera!

Deixei o pc pra comprar mais além!

Pretendo comprar ele agora na primeira grana que entrar, espero q até final do mês!

Dae este meu pc véio anda desligando, e percebi o grande porquê!

É porque ele anda esquentando d+!

Dae então... neste novo, no qual eu já postei tudo acima do q vou kerer, quero investir num sistema de refrigeração bom.

Além de rápido, com muito Ram, quero q ele não eskente d+.

Quero umas dicas, e aonde devo colocar os tais Fan's individuais.

Ah, ele terá de suportar legal isso, sem ficar lerdo meu pc.

MSN (3 janelas abertas no mínimo)

dreaweaver (umas 8 páginas abertas em abas)

windows media player (altas musicas carregadas ou vídeo/filme)

browser (mozilla firefox (umas 5 paginas em abas))]

bloco de notas

anti-virus

firewall

iis / pws

Vocês acham que aguenta legal, sem ficar lerdo?

E neste pc novo, eu prentendo colocar um joguinho só, pra de vez em quando brinca um pouco. biggrin.gif ... dae o MOHAA, roda legal, sem lerdeza?

Desde já agradeço!

Abraços! biggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

fala..... seguinte, aguentar aguenta sim..... pra rodar o mohaa q você vai precisar de uma placa de vídeo legalzinha ..... mas essas de 128Mb128bits dão pro gasto.... talvez até uma de 64 rode....

agora, quanto ao resto acho q 512Mb roda.... mas o ideal seria mais do q 512Mb..... pra ficar bem tranquilo......

e sobre os fans o legal é um de 80mm na parte da frente jogando ar pra dentro e um de 80mm no fundo (logo abaixo da fonte) jogando o ar pra fora.......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...