Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como Faço Isso ? Me Ajudem - Coordenadas X E Y


zelao

Pergunta

Boa noite...

Estou tentando fazer uma animação em que fotos escorregam pela tela esta que está no site "http://www.andrenunes.com.br/index2.html", você clica no quadrado correspondente a foto e ela escorrega pela tela.... já tentei fazer através de cenas mas fica muito complicado pois tenho que determinar várias ações para cada botão ...será que não haveria outra forma de fazer ? através de action script ?

vocês poderiam me ajudar ? um tutorial se possível...

Muito Obrigado.

Zelao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

tipo............vc quer apenas mudar a pos X dela não é???

então............se você fizesse isso apenas adicionando valores na pos X..sei la...acho q fica meio q estranho...o q você pode fazer pra ficar xic..hehe..é usar um easing.....

tipo.......

no botao...

on(release){

mc.onEnterFrame=function(){

this._x += ( p1 -p2 ) / v;

}

}

ae tipo

o p1...==....a posicao q você quer q o mc va..por exemplo, se o MC com a fota esta na pos 0 em X, e você quer q ele vai pra 500 em X, apenas troque p1 por 500.....

ae p2..==......é a posicao atual do objeot, q no caso, é o mc com a foto....seria no caso, this._x ou mc._x....

e v...==..... é q velocidade com q isso vai acontece.....vai testando pra ver qual te agrada mais ae...mas não exagera muito não se não fica feio...hehehehe...........

qualquer coisa posta ae ow...porque faz tempo q eu num mexom com isso e eu to meio q enferrujado heim..por isso não sei se ta tudo 00%...hehehe

abrassssssssss!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

tipo cara...eu recebi la seu mail não é?............como não funcionou?

você deve ta fazenu algo de errado.......hehe.

tipo...cria um mc ae ae... coloca ele em x=0

ae da a instancia dele de 'mc'....ae no mesmo frame em q ele esta, coloca isso:

onEnterFrame = function () {

mc._x += (500-mc._x)/5;

};

ae ele vai pra pos x=500 com o efeito de easing.............

qualquer dia eu volto agora......aproveita bem o final de ano não é?......!

abrasssssss!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...