ViniciusJau Postado Dezembro 23, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 23, 2004 eu tenho um sistema de Login, bem simples... e se o usuário ou a senha for digita errada ele exibe uma msg assim: Nome de Usuário ou senha invalidoestá nessa parte do código:LOGIN.PHP }else{ print "Nome de Usuário ou senha invalido"; } } eu gostaria de fazer diferente ao invés de exibir a msg eu queria redirecionar para uma pagina... como eu posso fazer ??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ViniciusJau Postado Dezembro 23, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 23, 2004 consegui...header("Location: pagina.php");mais agora eu tava tentando agora criar um codigo pra proteger as paginas.. assim: se o cara digitar o endereço lá em cima ele ia pedir pro cara fazer o login....<?include("login.php");if($auth=="s"){} else {header("Location: login_errado.php?pagina=$PHP_SELF");}?>só que não funciona... ele protegeu o endereço quando o cara digita a senha ele volta pra pagina do login errado também.... alguém ai tem alguma idéia ?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fsphp Postado Dezembro 23, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 23, 2004 Para fazer o que você quer, tem que utilizar cookies ou sessions. Não é dificil não.Uilize a função session_start();e declare as variáveis superglovbais de sessão:$_SESSION['login'];$_SESSION['senha'];Coloque as declarações if(Isset($_SESSION['login']))$login = $_SESSION['login'];if(Isset($_SESSION['senha']))$senha = $_SESSION['senha'];Logo abaixo você coloca as declarações de condições 'if' para verificar se o usuário logou. Caso não tenha logado você escapa com exit; ou mensagens de erro, ou os dois.Se ele tiver logado você direciona como você colocou acima.Vai pesquisando por aí e tentando. Veja no manual do php. Estou meio na correria mas tem mais gente que pode te ajudar. No que eu puder, é só postar suas dúvidas que se eu souber te respondo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ViniciusJau Postado Dezembro 23, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 23, 2004 ok.. eu vou ir montando os codigos aqui então hehe valeutenho que ralar pra aprende ruhahua Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fsphp Postado Dezembro 24, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 24, 2004 Vai tentando fazer aí que eu te dou uma força, eu fiz um sistema desse que está funcionando direitinho. Só não posto ele agora pois do contrário você não aprenderia a fazer, simplesmente copiaria.Até dia 29 eu estou aqui e posso te ajudar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
ViniciusJau
eu tenho um sistema de Login, bem simples... e se o usuário ou a senha for digita errada ele exibe uma msg assim: Nome de Usuário ou senha invalido
está nessa parte do código:
LOGIN.PHP
eu gostaria de fazer diferente ao invés de exibir a msg eu queria redirecionar para uma pagina... como eu posso fazer ???
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.