hicarocastro Postado Dezembro 23, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 23, 2004 As vezes o servidor fica fora do ar e fica aparecendo o site todo desmantelado, gostaria de colocar um código que verificasse se o banco de dados existe. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ursolouco Postado Dezembro 23, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 23, 2004 As vezes o servidor fica fora do ar e fica aparecendo o site todo desmantelado, gostaria de colocar um código que verificasse se o banco de dados existe. Acess ? MySQL ? SQL Server ?Qual BD você vai usar ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Dezembro 23, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 23, 2004 se você usar uma rotina de erros.. com o On Error Resume.. não resolve o problema? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 hicarocastro Postado Dezembro 23, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 23, 2004 O banco é access.O que acontece com o On Error Resume? e como inserir este código? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Dezembro 23, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 23, 2004 Este tipo de comando, faz o codigo não parar por causa de um erro..Ele guarda o erro em uma variavel, e depois, basta você testar se essa variavel esta com algum valor, e mostrar o erro na tela.. (com if basico..)Se não me engano, postamos algo sobre isso, ou no tópico de funcoes, ou no tópico de tutoriais..Dê uma procurada..Acho que a mensagem está como: "Criando uma pagina de erro personalizada"..Mas da uma olhada láT+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 hicarocastro Postado Dezembro 23, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 23, 2004 ok, as quanto ao código de verificação de arquivo mdb? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Dezembro 23, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 23, 2004 (editado) eu nunca fiz isso..vou passar a bola então, hehet+Editando..Acabei de lembrar.. a ideia é testar se o banco existe? Só isso?Que tal usar FSO então? Editado Dezembro 23, 2004 por dark0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ursolouco Postado Dezembro 23, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 23, 2004 ok, as quanto ao código de verificação de arquivo mdb? Como o proprio Dark postou!!!Use FSO para você verificar se existe mesmo o arquivo *.mdb. Não tenho certeza, é um tiro no escuro, mas experimente fazer, um If na variavel que contem o caminho do banco de dados, para ver se ela retorna algo.Abraços!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Dezembro 23, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 23, 2004 é isso aíNo tópico de funções, se não me engano (ou no de tutoriais..) eu postei um codigo que verifica se o arquivo existe!Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Dezembro 23, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 23, 2004 Sintaxe: FSO.FileExists("c:\inetpub\arquivo.mdb") 'pode-se usar o server.mappathmais em:Tuto FSO Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
hicarocastro
As vezes o servidor fica fora do ar e fica aparecendo o site todo desmantelado, gostaria de colocar um código que verificasse se o banco de dados existe.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.