Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Gerenciamento De Contas


Guest - kitsune -

Pergunta

Guest - kitsune -

Andei estudando pelo site do mysql gerenciamento de contas e encontrei algumas dúvidas sobre a sintaxe grant e revoke, não sei o que faz cada um dos privilégios que eles possuem, não todos, mas alguns do tipo o privilégio de nível global.Queria saber se alguém pode me dar uma explicação um pouco menos confusa. dry.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Como o Gladiador falou:

GRANT atribui direitos a outros usuários. Sintaxe:

GRANT tipo_direito

ON tabela

TO {usuario| PUBLIC}

[WITH GRANT OPTION];

Por exemplo:

GRANT SELECT

ON musicas

TO paulo;

REVOKE revoga direitos anteriormente concedidos. Sintaxe:

REVOKE tipo_direito

ON tabela

FROM usuario;

REVOKE SELECT

ON musicas

TO paulo;

Isso eu nunca usei, peguei de um livro "Curso Prático de SQL" da Novatec editora. É um bom presente de papai noel para si mesmo. E não custa muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Quando utilizamos a cláusula WITH GRANT OPTION, significa que será transferida ao usuário que recebe o direito a possibilidade de ele dar os mesmos direitos que recebeu a outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

/*

Isso eu nunca usei, peguei de um livro "Curso Prático de SQL" da Novatec editora. É um bom presente de papai noel para si mesmo. E não custa muito

Tá no caminho certo esse foi meu primeiro livro de SQL ou seja SQL mesmo e não banco MySQL e recomendo muito bom livro

*/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Realmente, para iniciar eu comecei com um livro que ensinava apenas sql, depois você deve partir para os SGBD's para obter um aprofundamento. No meu caso eu parti para o mysql server e como base eu tenho o Tutorial Mysql como livro de aprendizagem guia e consulta rápida da editora ciencia moderna que eu recomendo se você quiser rumar para o mysql server. tongue.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...