plikts Postado Dezembro 24, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 24, 2004 oi!!!o cluster inicial de um arquivo fica armazenado em um diretório???alguém poderia dar uma explicação mais "explicita"?obrigado!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 OSJunior Postado Dezembro 24, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 24, 2004 Desulpe, mas plikts, não intendi o que você quer saber.você quer saber se os clusters são guardados no hd??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 plikts Postado Dezembro 25, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 25, 2004 oi!!!não eu sei q os cluster ficam no HD, mas como eu disse q o cluster inicial de um arquivo fica armazenado em um diretório, esse diretório é onde esta o arquivo???como esse diretório é representado no HD, pelo o que eu sei diretório é um local no HD, no windows chamamos de pasta mas em sistemas em modo de texto ( MS DOS) é chamado de diretório!!!!obrigado!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 OSJunior Postado Dezembro 26, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 26, 2004 plikts, os clusters ficam somente armazenados, no hd.Os arquivos, que ficam em diretórios, que não sejam o hd, ou em ruindow$(C:\), ficam gravados na memória até que o computador seja desligado para ser passado para o hd.Grato. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 plikts Postado Dezembro 26, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 26, 2004 oi!!!isso eu tmb sei!!!é que eu não estou encontrando um modo melhor de explicar o que eu quero!!!mas muito obrigado!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Nêutron Postado Janeiro 1, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 1, 2005 Eu acho que entendi.Você quer saber se existe uma estrutura de diretório no HD, que quer dizer, mais ou menos, que no HD a pasta "Arquivos de Programas" viria antes da "Windows" né?Na realidade, NÃO.Existe uma tabela no HD que é responsável por indicar os clusters que terão as partes de cada arquivo. E isso é o formato da partição.(Exemplos: FAT, FAT12, FAT16, FAT32, NTFS, ReiserFS, EXT2, EXT3...) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
plikts
oi!!!
o cluster inicial de um arquivo fica armazenado em um diretório???
alguém poderia dar uma explicação mais "explicita"?
obrigado!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.