o4pr3ndiz Postado Dezembro 24, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 24, 2004 Preciso que minha pagina mande os dados formulário por email atraves de cgi..... gostaria dedicas de compilador para instalar no winxp, sou programador mas não entendo nada de cgi ... alguém pode me ajudar....o4pr3ndiz@yahoo.com.brpode enviar email se quiser Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fernando_Arruda Postado Dezembro 27, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 27, 2004 4pr3ndiz,A linguagem Perl precisa de alguns programas. O compilador Perl (procure por perl-odbc na internet) e um servidor.Para adquirir um, procure na internet pelo Apache e na configuração, indentifique o host do servidor como 127.0.0.1 (porta padrão do windows).Os arquivos com extensão .cgi ou .pl devem ficar na pasta cgi-bin e o restante na pasta htdocs.Caso você seja um usuário mais avançado e eu esteja aqui falando besteira, ai vai um exemplo simples de script para envio de e-mail (caso não seja, procure aprofundar-se som apostilas e cursos pois o cgi é um pouco complicado quando se entra na área de interfaces):use MIME::Entity; $top= MIME::Entity->Build(Type =>"multipart/mixed", From => "Voce@tal.tal", To => "outro@tal.tal", Subject => "Título"); #os campos from e to podem ser substituidos por variáveis se essas forem válidas $mensagem= "Mensagem a ser enviada"; $top->attach(Data=>$mensagem); #envio do e-mail: open MAIL, "| /usr/sbin/sendmail -t -oi -oem" or die "open: $!"; $top->print(\*MAIL); close MAIL;Se você não entendeu nada, não se preocupe, por enquanto o necessário é funcionar. Com o tempo você vai adquirindo conhecimento suficiente para entender o que foi escrito.Qualquer coisa, envie outra dúvida ou mande-me um e-mail:feramo1@hotmail.com Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
o4pr3ndiz
Preciso que minha pagina mande os dados formulário por email atraves de cgi..... gostaria dedicas de compilador para instalar no winxp, sou programador mas não entendo nada de cgi ... alguém pode me ajudar....
o4pr3ndiz@yahoo.com.br
pode enviar email se quiser
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.