Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Vb E Mysql

Lucas Phillip

Pergunta

aew... eu dei uma olhada no forum e tentei utilizar umas soluções q vi por ai... mas ou elas não são exatamente o q eu quero, ou então não to entendendo elas direito..

de qualquer forma, resolvi postar um novo tópico então..

bom.. eu consigo conectar ao bd sem problemas (pelo menos acho q sim), mas não tenho a minima noção de como fazer um select pra conferir se o valor escrito em um campo text existe no banco de dados..

alguém ae pode me ajudar a fazer isso? biggrin.gif

vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Uma SQL simples para se fazer isso é:

rs.open "SELECT * FROM tabela WHERE campo='" & caixadetexto.text & "'", cn, ...

Onde "rs" é um ADODB.Recordset e a "..." é para que você defina as propriedades de abertura da tabela (elas aparecem automaticamente, basta escolher).

Após fazer isso, você terá um ADODB.Recordset contendo o(s) registro(s) selecionado(s). Se você olhar a propriedade Eof do mesmo e ela for True é porque o recordset está vazio (portanto a seleção não retornou nada e tal registro não existe).

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário

• 0

Não sei bem o que você quer dizer por variáveis, mas não seria algo como...

rs.open "SELECT Count(*) AS totalregistros FROM tabela;", cn, ...
total = rs.fields("totalregistros").value
msgbox total

... ?

Note que a função Count() retorna a quantidade de registros, que é armazenada em uma "variável" (que também pode ser chamada de "campo" (field) ou "alias"). Depois, pode-se obter essa "variável" como se fosse um campo comum do recordset.

Seria isso? Se não for, dê um exemplo mais claro do que você precisa.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário

• 0

aew... esse código q você me passou seria pra voltar o numero de campos q tem dentro da tabela no mysql... eu queria a informação que estava armazenada na tabela...

bom de qualquer forma, isso me ajudou a solucionar o problema... acabou ficando assim:

rs.Open "SELECT * FROM usuarios WHERE email = '" & Text1.Text & "'", DBCon, adOpenKeyset, adLockReadOnly, adCmdText
USER = rs.Fields(0).Value

brigadao biggrin.gif

Link para o comentário

• 0

Ah tá. laugh.gif Quando você disse "colocar os valores do select em variáveis" eu não peguei o espírito da coisa (ou seja, que você queria simplesmente *obter os valores dos campos*).

Em todo caso, vale dizer que ao invés de...

USER = rs.Fields(0).Value
... você também pode usar:
USER = rs.Fields("user").Value

Ou seja, especificando o nome do campo. Eu acho que fica mais prático e simples com o nome do campo do que com seu índice.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...