Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Asus × Ps2


iSoron

Pergunta

Salve galera!

Nesse natal, o papai noel não foi nada bom comigo, e me trouxe um abacaxi. Tenho uma placa Asus (made in China) que funciona perfeitamente. Hoje de manhã, sem causa aparente, a porta PS2 morreu, e levou o teclado junto. Ou seja, nada d computador, já que eu preciso apertar F1 pra continuar.

Eu sei que esse problema é comum, mas ainda não achei nenhuma soluçao viável. Trocar por um teclado USB é disfarçar o problema, e jogar a placa fora é absurdo, afinal, ela tá perfeita! Andei lendo algo sobre um dos capacitores estar queimado, ou então um fusivel estar travado... Vi também umas sugestões pra redirecionar a entrada de mouse pra o teclado, ou algo assim.

alguém sabe mais sobre isso, ou tem algum link útil?

Valeu,

iSoron.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

oi!!!

Não estou duvidando ( e tmb não sei, se você fez isso, porque não comentou) que você deixou de checar isso!!mas...

você já viu se o problema não é só no teclado?? no fio dele?? algum pino quebrado no plug???

a entrada PS/2 estar desabilitada?? ( algum erro fez isso)

Como a porta podria estar desativada e você para ativa-lá precisa entrar no setup, e para isso precisa usar o teclado, acho q você vai ter q dar um Clear CMOS!!!!

são só sugestões!!!

até mais!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Valeu pela ajuda, Plikts, mas não é simples assim... Já testei o teclado em outros computadores, assim como outros teclados nesse computador. Vi que isso não resolveu, então desmontei todo o pc e fui checar até o circuito da placa, mas não tem nenhum pino torto, nenhum capacitor estourado, nenhuma solda fria, nada oxidado. Como eu disse, a placa tá perfeita!

Quanto às configurações, acho dificil ser isso. Desliguei o pc de noite e, de dia, nem sinal do teclado. Ainda assim, ressetei a cmos e conferi o jumpeamento (vai que um Ninja sabotou meu pc laugh.gif)... E nada.

Vou fazer mais testes quando comprar um teclado USB, pra poder vasculhar o setup, mas acho que não é isso. Sei lá, é muito estranho... O pior é que isso é comum, principalmente com Asus chinesas. Em ultimo caso, vou mandar a placa pra análise. Fiquei encucado com isso. Tem que ter alguma causa. Acho que foi algum Hot-Plug... dry.gif

[]'s

iSoron.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

oi!!!

Verdade pode ser tmb um Hot-PLug que queimou ( agora sei o que é, rsrs)!!

Tinha eskecido de contar uma coisa, ontem, quando liguei meu PC ( saídas PS/2 tmb) não funcionava nem teclado nem mouse funcionava, ai fui ver, o Windows XP acho q

"eskeceu" de carregar o drivers do mouse e teclado, ou ele travou mesmo, mas sei q esse não é seu problema!!!

Eu tmb estou "encucado" com ua fonte ATX minha que queimou, eu desmontei o PC para limpar, quando liguei ela estava pifada, ficava 5 segundos ligada e depois desligava ( como segurar durante por 5 segundo o botão power), acho q foi o CI que queimou, eu devo ter queimado ele, com eletricidade estática(bem dificil), mas para sanar minha curiosidade vou levar em um técnico para ver o que houve!!

falow!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olha, eu tenho uma Asus (K7M) que tem uma porta PS/2 queimada também... é a porta do mouse...... eu NUNCA consegui utilizar ela..... é um dos meus traumas com aquela placa (q é muito boa)..........

tipo, as PS/2 tem uma "caixinha" certo??.... não sei se você poderia, ou entende do assunto, mas pode ser que tenha alguma solda com problema dentro desta caixinha......... sei lá, é uma possibilidade.....

se não for isso, talvez você consiga achar alguma "ps/2" para vender separadamente de alguma placa mãe, ou mesmo pegar de alguma mobo morta, e trocar por essa sua que aparentemente está queimada.......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...