Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Duvida Sobre Boot...


sem ideia p/ nick

Pergunta

fala galera antes de qualquer coisa FELIZ NATAL, UM PROSPERO ANO NOVO AEEE !!!

eu tenho um cd do windows XP, eu posso criar mais uma sessao nele pelo NERO, agora eu posso por BOOT, assim: ele não roda no ms-dos, eu quero poder por o pc para dar boot e instalar pelo DOS, tem como fazer isso agora???

quer arquivos seriam esses???

qual seria a melhor soluçao !?!?!

desde já valeu aeee....

qie DEUS ilumine a TODOS !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

A instalação completa e formatação do windows é sempre melhor daquele jeito... naquela tela azul... vai na bios manda da boot no cdrom ta ligado... mas pra windows xp nunca soube de dar boot em uma outra coisa sem ser o próprio.. é isso aí valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

seguinte galera eu copie do cd orig o windows xp, agora copiei assim, arrastei pruma pasta o conteudo do cd (sem criar img) ae depois gravei ixo me disseram que perde o boot então eu não estou com o cd verdadeiro agora... não da para ficar levandu para qualquer lugar... nem e meu tb... aeee seguinte: eu quero que quando botar la no SETUP boot por cd ele instale o WIN XP agora ele me diz que não tem um APLICATIVO DOS no cd.. alguma coisa do tipo.... ae nem instala.. se eu por o boott do 98 num cd do nero vai dar no mesmo. eu quero e por boot no cd do XP ....

tem como depois de gravadu porque eu posso criar uma sessao com o nero

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

seguinte galera eu copie do cd orig o windows xp, agora copiei assim, arrastei pruma pasta o conteudo do cd (sem criar img) [...]

Cara, nunca mais faça isso! ohmy.gif

Quando você copia de disco pra disco, o programa grava exatamente cada setor no seu lugar certo, com o máximo de fidelidade. O mesmo é feito quando se cria uma imagem.

No caso da copia por "copiar-colar", o windows vai ler os dados do cd, copiar todo fragmentado no HD e depois, quem sabe, mudar alguma coisa. Se você tiver um antivirus rodando, por exemplo, ele pode até se meter no meio e alterar tudo.

Além do que, por default, o windows oculta os arquivos de sistema, e bota a maior banca pra manipulá-los. Vai ver você não copiou tudo. E além de tudo isso, a partição precisa ter uma flag "bootable" para poder ser inicializável, e os arquivos de boot precisam estar nas primeiros clusters da mídia. Então, não é tão simples assim. wink.gif

In order for the BIOS to boot the kernel, certain conventions must be adhered to.  Sector 0 of a bootable hard disk must contain boot code, an MBR partition table, and a magic number (0xAA55).

[]'s

iSoron.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...