Paulo Nobre Postado Dezembro 26, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 26, 2004 Definindo a função para calcular o fatorial de um número inteiro da forma abaixo:Function Fatorial(n:Real):Real;begin If n = 0 Then Fatorial:= 1 Else Fatorial:= n * Fatorial(n-1);end;Podemos calcular o fatorial para valores maiores do que se definissimos para n inteiro com imagem inteira.Acontece que mesmo assim o valor máximo que conseguimos calcular é 170!Acontece que gostaria de poder calcular n! para valores maiores que 170.Isto pois, meu objetico é fazer cálculo do tipo combinação de 543, 34 a 34 (C543,34) e para isso preciso da fórmula 543!/34!*509!.Alguém sabe como posso resolver este problema? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Dezembro 26, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 26, 2004 Use Extended ao invés de Real e você conseguirá calcular o fatorial de até 1754. Abraços,Graymalkin Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Paulo Nobre Postado Dezembro 26, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 26, 2004 Realmente melhorou muito, resolveu meu problema.Valeu pela dica, Graymalkin.Obrigado Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Paulo Nobre
Definindo a função para calcular o fatorial de um número inteiro da forma abaixo:
Function Fatorial(n:Real):Real;
begin
If n = 0 Then
Fatorial:= 1
Else
Fatorial:= n * Fatorial(n-1);
end;
Podemos calcular o fatorial para valores maiores do que se definissimos para n inteiro com imagem inteira.
Acontece que mesmo assim o valor máximo que conseguimos calcular é 170!
Acontece que gostaria de poder calcular n! para valores maiores que 170.
Isto pois, meu objetico é fazer cálculo do tipo combinação de 543, 34 a 34 (C543,34) e para isso preciso da fórmula 543!/34!*509!.
Alguém sabe como posso resolver este problema?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados