marcus Gemeos Postado Dezembro 28, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 28, 2004 Olá,Eu gostaria que o sistema abaixo só buscasse a palavra exata!Como faço? Pois o código abaixo faz a busca com meia palavra, e eu quero com a palavra exata!Precisso!Obrigado!<%Option Explicit'Admin dos produtos%><!--#include file="conexao.asp"--><%Dim rs, varPesquisa, sqlProdvarPesquisa = Request("busca")varPesquisa = Trim(Replace(varPesquisa, "'", ""))'string para exibir os produtossqlProd = "SELECT * FROM busca "sqlProd = sqlProd & "WHERE busca LIKE '%" & varPesquisa & "%' OR "sqlProd = sqlProd & "busca LIKE '%" & varPesquisa & "%' "sqlProd = sqlProd & "ORDER BY codigo"%> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ViniciusJau Postado Dezembro 28, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 28, 2004 faz a busca com meia palavraessa eu num entendi huahua como assim meia palavra ???? se eu buscar a palavra "cachorro" ele vai buscar só "cacho"explica ai Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ursolouco Postado Dezembro 28, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 28, 2004 Brother"SELECT * FROM tabela WHERE campo Like='%" & var_busca & "%'"Espero que lhe ajude... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Dezembro 28, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 28, 2004 É isso ai q o Urso postou!!Só pra explicar:Quando voce usar o LIKE no Select e coloca o sinal de % a direta da palavra-chave ele ira considerar na busca tudo que tenha a palavra chave e mais qualquer caracter a direita. o mesmo procedimento é adotado com o sinal de % a esquerda.[]'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
marcus Gemeos
Olá,
Eu gostaria que o sistema abaixo só buscasse a palavra exata!
Como faço? Pois o código abaixo faz a busca com meia palavra, e eu quero com a palavra exata!
Precisso!
Obrigado!
<%
Option Explicit
'Admin dos produtos
%>
<!--#include file="conexao.asp"-->
<%
Dim rs, varPesquisa, sqlProd
varPesquisa = Request("busca")
varPesquisa = Trim(Replace(varPesquisa, "'", ""))
'string para exibir os produtos
sqlProd = "SELECT * FROM busca "
sqlProd = sqlProd & "WHERE busca LIKE '%" & varPesquisa & "%' OR "
sqlProd = sqlProd & "busca LIKE '%" & varPesquisa & "%' "
sqlProd = sqlProd & "ORDER BY codigo"
%>
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.