Guest Johny Bravo ! Postado Setembro 9, 2003 Denunciar Share Postado Setembro 9, 2003 Como estou iniciando em PHP ... estou perdidão.Entrei no site php.net e verifiquei as funçoes para conectar no banco de dados SQLSegue abaixo a função : <? $conn=mssql_connect("MYSQLSERVER","sa",'password'); if ($conn) { echo "Yeah i'm the best ;)"; } else { echo "Woops ! ".mssql_get_last_message(); } ?> quando executo este script dá o seguinte erro :Fatal Error : Call to undefined function mssql_connect() in ... nome da páginaDevo importar alguma biblioteca ... ?? etcAlguém pode me ajudar ? Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Setembro 9, 2003 Denunciar Share Postado Setembro 9, 2003 Cara, da uma lida la em php.net, mas se noa me engano, tem que habilitar no php.ini.. não sei direito porque nunca usei php com sql server Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mbleonardo Postado Setembro 9, 2003 Denunciar Share Postado Setembro 9, 2003 cara, tá faltando um y em mssql_connect(), o certo é mysql_connect()as funções mssql é para SQL SERVER não para MySql Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Setembro 10, 2003 Denunciar Share Postado Setembro 10, 2003 cara, tá faltando um y em mssql_connect(), o certo é mysql_connect()as funções mssql é para SQL SERVER não para MySql Pelo que eu entendi, ele quer SQL Server mesmo:) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Setembro 11, 2003 Denunciar Share Postado Setembro 11, 2003 Pois é... eu quero SQL Server mesmo !Alguém sabe como fazer isso ?/Obrigado desde já Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 acz Postado Setembro 11, 2003 Denunciar Share Postado Setembro 11, 2003 como já disseram, você precisa carregar o módulo do mssql no php.ini, bastando para isso descomentar a linha referente a dll do mssql... esta dll normalmente fica dentro do diretorio extensions_dir dentro do diretório do php... logicamente se você estiver usando windows... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Setembro 11, 2003 Denunciar Share Postado Setembro 11, 2003 No meu diretório do PHP não tem esse diretorio chamado extension DIROlha o q eu já fiz :Estou tentando acessar o SQL server com PHPEsta rodando no ambiente Windows XP com IISCopiei os arquivos PHP_MSSQL.DLL e NTWDLIB.DLL para o diretório do PHPJá tirei o comentário do (PHP.INI ) Extension = php_mssql.dll E continua dando um erro : PHP Warning : UNKnown():mssql:Unable to initialize ModuleModule compiled with module API = 20010901 , debug = 0 , thred = 0- safety = 1PHP compiled with module API = 20020429 , debug = 0 , thred = 0- safety = 1These Options need to match in Unkwnown on Line 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 acz Postado Setembro 12, 2003 Denunciar Share Postado Setembro 12, 2003 Qual a versão do php que você instalou? A completa? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 JohnyBravo Postado Setembro 12, 2003 Denunciar Share Postado Setembro 12, 2003 Resolvi meu Problema !!Para sanar este ultimo erro eu coloquei uma nova versão da DLL mssql ...e inclui no IIS o lance de ISAP.Ai deu certoValeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 André Gusmão Postado Setembro 12, 2003 Denunciar Share Postado Setembro 12, 2003 No meu diretório do PHP não tem esse diretorio chamado extension DIROlha o q eu já fiz :Estou tentando acessar o SQL server com PHPEsta rodando no ambiente Windows XP com IISCopiei os arquivos PHP_MSSQL.DLL e NTWDLIB.DLL para o diretório do PHPJá tirei o comentário do (PHP.INI ) Extension = php_mssql.dll E continua dando um erro : PHP Warning : UNKnown():mssql:Unable to initialize ModuleModule compiled with module API = 20010901 , debug = 0 , thred = 0- safety = 1PHP compiled with module API = 20020429 , debug = 0 , thred = 0- safety = 1These Options need to match in Unkwnown on Line 0 Resumo da ópera:1. Crie abaixo do diretório php um diretório chamado extensions:c:\php\extensions2. Copie para lá todos os arquivos php_*.dll3. Abra o arquivo php.ini e edite a linha conforme abaixo:extension_dir = c:\php\extensions4. Procure por uma linha contendo ;extension=php_mssql.dll e retire o ponto-e-vírgula (;) da frente da linha.5. Salve o arquivoÉ isso aí! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Johny Bravo !
Como estou iniciando em PHP ... estou perdidão.
Entrei no site php.net e verifiquei as funçoes para conectar no banco de dados SQL
Segue abaixo a função :
<?
$conn=mssql_connect("MYSQLSERVER","sa",'password');
if ($conn) {
echo "Yeah i'm the best ;)";
}
else {
echo "Woops ! ".mssql_get_last_message();
}
?>
quando executo este script dá o seguinte erro :
Fatal Error : Call to undefined function mssql_connect() in ... nome da página
Devo importar alguma biblioteca ... ?? etc
Alguém pode me ajudar ?
Obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.