Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Imprimir

lelli

Pergunta

Gostaria de saber se tem como fazer o seguinte: Colocar um botão (IMPRIMIR) que iria imprimir apenas o último registro cadastrado na tambela. Por exemplo, uma tabela contém os campos NOME e DATA. O usuário vai lá preenche uma vez, então depois preenche com novos dados, então depois com outros... gerando 3 registros. Então quando eu fosse imprimir, em relatório, fosse impresso apenas o último registro efetuado, entende?

É isso ai, tomara que dê para fazer, conto com a ajuda de vocês...

Valeu, um abraço a todos

Bruno Lelli

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Ok, você terá quer fazer uma sql (consulta) para o relatório:

Faça uma consulta para o relatório e ordene o id como decrescente, feito você verá todos os registros em ordem inversa de cadastro mas ainda terá todos...

Agora é simples, com a consulta aberta em modo estrutura você entrar em exibir sql, aparecerá uma linha de comando +/- como essa:

SELECT clube.ID, clube.site, clube.servicos, clube.marca, FROM clube ORDER BY clube.ID DESC;
quero que insira o comando TOP 1 após o SELECT ficando assim:
SELECT TOP 1 clube.ID, clube.site, clube.servicos, clube.marca, FROM clube ORDER BY clube.ID DESC;

Prontinho, agora você tem a consulta do ultimo registro e pode fazer o que quiser.

Esta é uma maneira pois isso tb poderia ser feito em um formulário que abri vai para o ultimo registro e imprimi o relatório do registro aberto, existe várias formas de se fazer...

Link para o comentário

• 0
Guest Bruno Lelli

Como eu faço o seguinte:

O usuário vai cadastrando novos dados...

Então uma hora ele cansa de cadastrar...rs e agora quer imprimir um determinado cadastro que fez. Então ele vai, consulta por um cadastro que fez, e imprimi só ele. Tem como fazer isso? E como é basicamente?

Meu maior problema está sendo em efetuar a pesquisa por campo PLACA, por exemplo, o usuário cadastra várias coisas dentre elas a PLACA. Então quando ele for pesquisar, ele digita a placa cadastrada e abre o cadastro inteiro que contenha aquela PLACA. Então lá teria a opção imprimir. E isso seria impresso, como um relatório.

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...