Ceh Postado Dezembro 31, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 31, 2004 Pessoal eu to fazendo um sistema, que quando você clica num link, abre uma paleta de cores. Ateh ai td bedm... mas como eu faço p/ quando a pessoa clicar numa cor, essa cor ir prum botão específico na página???tah meio confuso???? mas é exatamente isso q eu quero... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 renan_doidera Postado Dezembro 31, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 31, 2004 Coloca no onclick do lugar aonde essa "cor" estiver um comando ou uma função que irá mudar a cor do botão, chamando ele pelo seu id, que você deverá especificar. document.getElementById("id_do_botao").style.backgroundColor = "cor" Se quiser mudar outras caracteristicas do botão, depois do "style" coloca ponto e a propriedade de estilo que deseja modificar, se você souber ela.Falows Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ceh Postado Dezembro 31, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 31, 2004 mas a paleta de cores vai abrir numa pop up.... acho q num vai dar certo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 renan_doidera Postado Dezembro 31, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 31, 2004 (editado) Ah táh, ela vai abrir num poupup... foi mals. Hum, deia eu ver... cara não sei se daria certo especificar do poup-up um id de uma página mãe por exemplo. Acho eu não... mas dá para você ativar uma função da página mãe...Faz uma função na página mãe, que quando ela é chamada ela muda o estilo do botão (sua cor de fundo) chamando pelo seu id como eu citei láh em cima. O argumento dessa função será a cor: function mudacor(cor) { document.getElementById("id_do_botao").style.backgroundColor = cor; } E láh no poup-up, quando você clicar numa cor, manda ativar essa função já colocando a cor clicada no poup-up, na chamada da função. Para chamar uma função da página mãe: parent.opener.FUNÇÃO(ARGUMENTO); É isso.Falows Editado Dezembro 31, 2004 por renan_doidera Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ceh Postado Dezembro 31, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 31, 2004 Vo tenta aqui qlqr coisa t falo.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ceh Postado Janeiro 1, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 1, 2005 Num funciono aki não... você pd me explicar com mais detalhes??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 renan_doidera Postado Janeiro 1, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 1, 2005 O botão cuja cor será mudada está aonde? Na janela da paleta de cores ou na página que gerou o poup-up da paleta?Posta o script também, pode ser que você não esteja sabendo usar. A partir dele eu te falo que você tem que mudar.Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ceh Postado Janeiro 2, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 2, 2005 vamo lá... vo tenta explica td direitinho (num so muito boa nisso **rss**).tem uma página e nela tem um botão e um link... quando a pessoa clica no link abre uma pop up q tem uma paleta de cores quando a pessoa clica na paleta... eu quero q a cor clicada vá pro botão onde tinha o link q a pessoa clico p/ abri a pop up.tah complicado.... eu sou uma péssima tradutora... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 renan_doidera Postado Janeiro 2, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 2, 2005 Entendi. É aquilo que eu já tinha dito láh em cima mesmo. Vou te fazer um exemplo de como eu imagino que deve ser... <html> <body> <a href="javascript:;" onclick="javascript:abrepoup()">Abrir janela </a> <p>Clica em alguma cor.</p> <p> <input type="button" value="botão" id="botao_colorido"> <table border=0 width="100%"> <tr> <td bgcolor="blue" onclick="javascript:pinta_botao(this.bgColor)">Cor</td> <td bgcolor="red" onclick="javascript:pinta_botao(this.bgColor)">Cor</td> </tr> </table> <script> function abrepoup() { janela = window.open(); janela.document.write("<html><body><table border=0 width=\"100%\">\n<tr>\n<td bgcolor=\"blue\" onclick=\"javascript:parent.opener.pinta_botao(this.bgColor)\">Cor</td>\n<td bgcolor=\"red\" onclick=\"javascript:parent.opener.pinta_botao(this.bgColor)\">Cor</td>\n</tr>\n</table></body></html>"); } function pinta_botao(cor) { document.getElementById("botao_colorido").style.backgroundColor = cor; } </script> </body> </html> Repara que eu fiz uma função que muda a cor do botão e tem como argumento a cor. Quando eu quero mudar a cor do botão estando na página mãe mesmo; eu só uso ela, agora quando eu quero mudar de um poup-up que foi aberto por essa página (que é o caso) eu coloco na frente da função PARENT.OPENER , aí fica: PARENT.OPENER.FUNÇÃO() .´Isso chama uma função da página-mãe. Eu imagino que essa paleta seja uma tabela, e o que determina a cor de cada lugar para clicar, é uma célula com "bgcolor", aí eu coloquei na chamada da cor "this.bgcolor" se não for é só mudar a chamada como for necessário.Vê se isso te ajuda.Falows Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 hicarocastro Postado Janeiro 7, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 7, 2005 poderia fornecer o código da paleta de cores? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ceh Postado Janeiro 12, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 12, 2005 Valeu mesmo renam_doidera!funcionou direitinho! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Ceh
Pessoal eu to fazendo um sistema, que quando você clica num link, abre uma paleta de cores. Ateh ai td bedm... mas como eu faço p/ quando a pessoa clicar numa cor, essa cor ir prum botão específico na página???
tah meio confuso????
mas é exatamente isso q eu quero...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
10 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.