Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Paleta De Cores


Ceh

Pergunta

Pessoal eu to fazendo um sistema, que quando você clica num link, abre uma paleta de cores. Ateh ai td bedm... mas como eu faço p/ quando a pessoa clicar numa cor, essa cor ir prum botão específico na página???

tah meio confuso????

mas é exatamente isso q eu quero...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Coloca no onclick do lugar aonde essa "cor" estiver um comando ou uma função que irá mudar a cor do botão, chamando ele pelo seu id, que você deverá especificar.

document.getElementById("id_do_botao").style.backgroundColor = "cor"

Se quiser mudar outras caracteristicas do botão, depois do "style" coloca ponto e a propriedade de estilo que deseja modificar, se você souber ela.

Falows

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ah táh, ela vai abrir num poupup... foi mals. Hum, deia eu ver... cara não sei se daria certo especificar do poup-up um id de uma página mãe por exemplo. Acho eu não... mas dá para você ativar uma função da página mãe...

Faz uma função na página mãe, que quando ela é chamada ela muda o estilo do botão (sua cor de fundo) chamando pelo seu id como eu citei láh em cima. O argumento dessa função será a cor:

function mudacor(cor)
{
document.getElementById("id_do_botao").style.backgroundColor = cor;
}
E láh no poup-up, quando você clicar numa cor, manda ativar essa função já colocando a cor clicada no poup-up, na chamada da função. Para chamar uma função da página mãe:
parent.opener.FUNÇÃO(ARGUMENTO);

É isso.

Falows

Editado por renan_doidera
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

O botão cuja cor será mudada está aonde? Na janela da paleta de cores ou na página que gerou o poup-up da paleta?Posta o script também, pode ser que você não esteja sabendo usar. A partir dele eu te falo que você tem que mudar.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

vamo lá... vo tenta explica td direitinho (num so muito boa nisso **rss**).

tem uma página e nela tem um botão e um link... quando a pessoa clica no link abre uma pop up q tem uma paleta de cores quando a pessoa clica na paleta... eu quero q a cor clicada vá pro botão onde tinha o link q a pessoa clico p/ abri a pop up.

tah complicado.... eu sou uma péssima tradutora...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Entendi. É aquilo que eu já tinha dito láh em cima mesmo. Vou te fazer um exemplo de como eu imagino que deve ser...

<html>
<body>

<a href="javascript:;" onclick="javascript:abrepoup()">Abrir janela </a>
<p>Clica em alguma cor.</p>
<p>

<input type="button" value="botão" id="botao_colorido">


<table border=0 width="100%">
	<tr>
  <td  bgcolor="blue" onclick="javascript:pinta_botao(this.bgColor)">Cor</td>
  <td  bgcolor="red" onclick="javascript:pinta_botao(this.bgColor)">Cor</td>
	</tr>
</table>


<script>
function abrepoup()
{
	janela = window.open();
	janela.document.write("<html><body><table border=0 width=\"100%\">\n<tr>\n<td  bgcolor=\"blue\" onclick=\"javascript:parent.opener.pinta_botao(this.bgColor)\">Cor</td>\n<td  bgcolor=\"red\" onclick=\"javascript:parent.opener.pinta_botao(this.bgColor)\">Cor</td>\n</tr>\n</table></body></html>");
}

function pinta_botao(cor)
{
	document.getElementById("botao_colorido").style.backgroundColor = cor;
}
</script>

</body>
</html>

Repara que eu fiz uma função que muda a cor do botão e tem como argumento a cor. Quando eu quero mudar a cor do botão estando na página mãe mesmo; eu só uso ela, agora quando eu quero mudar de um poup-up que foi aberto por essa página (que é o caso) eu coloco na frente da função PARENT.OPENER , aí fica: PARENT.OPENER.FUNÇÃO() .´Isso chama uma função da página-mãe. Eu imagino que essa paleta seja uma tabela, e o que determina a cor de cada lugar para clicar, é uma célula com "bgcolor", aí eu coloquei na chamada da cor "this.bgcolor" se não for é só mudar a chamada como for necessário.

Vê se isso te ajuda.

Falows

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...