Ceh Postado Dezembro 31, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 31, 2004 Eu toh com uma página q a pessoa insere um texto. Como faço p/ colocar um preview e a pessoa visualizar a página html???tb gostaria d saber como faço p/ a pessoa salvar a página no meu servidor Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 vicoluis Postado Dezembro 31, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 31, 2004 você pode guardar os valores deste form em uma session quando disparar o formulario, dai você mostra, e depois se quiser insere no banco... tipo assimsession("preview") = request.form("texto")response.write ""&session("preview")dai se a pessoa resolver mudar, você cria um botão para voltar... que poderia fazer assim no form...if session("preview") = "" then<textarea></textarea>else<textarea><%=session("preview")%></textarea>não sei se entendeu a logica, ali ele vai verificar se a pessoa já fez um preview, se ela já fez um preview e ta na pagina de inserção, quer dizer que ela quer modificar, e se ela quer modificar, tem que pegar o texto que já havia digitado antes... bem, acho que é isso sobre o preview...e para escrever em um arquivo, você pode fazer assim.<%Set FSO = Server.CreateObject("Scripting.FileSystemObject")caminho = server.MapPath("teste.txt")Set GRAVAR = FSO.CreateTextFile(caminho,true)gravar.write ""&session("preview")gravar.closeresponse.write "Gravado com sucesso"%>veja se você entende o que tentei falar ai... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ceh Postado Dezembro 31, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 31, 2004 Eu ainda sou novata... num tendi muito bem...o q eu quero é o seguinte....uma pessoa digita um texto numa textearea aí ela q fazer o preview da página só q antes ela tem q salvar esta página... ela vai clicar no botão SALVAR e depois vai clicar no link preview e quando clica nele vai abrir uma nova janeta c/ o q ela escreveu... entendeu???mas tipo você tem q me explicar linha por linha do código porque num entendo muito de asp é só pra sair do sufoco mesmo...d qlqr forma valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 vicoluis Postado Dezembro 31, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 31, 2004 bem, se você num sabe nada de asp, num deve saber guardar os dados da pagina mesmo, entaum ai vai... aqui eu escrevi um tuto bem explicadinho... da uma lida e veja se você entende a como "salvar sua pagina" com os dados do textarea...http://forum.wmonline.com.br/index.php?showtopic=60122qualquer duvida posta ai de novo.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ceh Postado Dezembro 31, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 31, 2004 num tem um jeito de eu salvar o documento "texto.htm" direto numa pasta??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ceh Postado Dezembro 31, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 31, 2004 Nesse código q você explicou, eu tenho q ter um BD pronto ou ele grera automatico?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 vicoluis Postado Dezembro 31, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 31, 2004 para salvar o html use este exemplo:<% Set FSO = Server.CreateObject("Scripting.FileSystemObject") caminho = server.MapPath("teste.txt") Set GRAVAR = FSO.CreateTextFile(caminho,true) gravar.write ""&session("preview") gravar.close response.write "Gravado com sucesso" %>e ele num gera um DB sozinho, você tem que fazer, mas aconselho a você a dar uma estudadinha um pouco mais se você num sabe nada.gerar pagina html, num é tão facil assim, e é mais facil guardar as informações em banco de dados do que ficar criando um monte de html... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ceh Postado Dezembro 31, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 31, 2004 mas cada pessoa vai ter uma pasta específica no servidor....não há necessidade do BD nesse caso... só p/ o cadastro... eu cadastro a pessoa e mando os arquivos dela diteto p/ pasta dela....esse cod vai aonde????eu to meio perdida ainda... eu sei algumas funções básicas de ASP, mas ainda fko perdida as vezes.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 vicoluis Postado Dezembro 31, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 31, 2004 copia e cola este codigo em uma pagina .asp<%Set FSO = Server.CreateObject("Scripting.FileSystemObject")caminho = server.MapPath("teste.htm")Set GRAVAR = FSO.CreateTextFile(caminho,true)gravar.write "GRAVANDO TESTO"gravar.closeresponse.write "Gravado com sucesso"%>ele vai gerar um teste.htm na mesma pasta que você esta rodando o codigo, então, para gravar em outras pastas, basta você mudar o caminho, um exemplo para gravar para cada usuario seria..<%Set FSO = Server.CreateObject("Scripting.FileSystemObject")caminho = server.MapPath("nomedousuario/teste.htm")Set GRAVAR = FSO.CreateTextFile(caminho,true)gravar.write "GRAVANDO TESTO"gravar.closeresponse.write "Gravado com sucesso"%>ali o nome do usuario seria a pasta que ele cria entende....e para gravar neste .htm as informações que vieram do form você usa assim<%texto = request.form("nome_do_campo_do_textarea")Set FSO = Server.CreateObject("Scripting.FileSystemObject")caminho = server.MapPath("nomedousuario/teste.htm")Set GRAVAR = FSO.CreateTextFile(caminho,true)gravar.write ""&textogravar.closeresponse.write "Gravado com sucesso"%>veja se você consegue entender os exemplo, ou eu tenho que explicar mais afundo, mas antes rode estes codigos em uma pagina para entender o funcionamento deles... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ceh Postado Dezembro 31, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 31, 2004 Ok vo tenta aki qlqr coisa eu t falo... valeu mesmo kara Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ceh Postado Dezembro 31, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 31, 2004 Valeu mesmo kara... funciono direitinho... sem quere ser chata... tem como me explicar agora como fazer o preview??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ceh Postado Dezembro 31, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 31, 2004 Olha só... tah acontecendo o seguinte aki... ele gera a página direitinho, mas num gera as tags principais...<html><head><title></title></head><body></body></html>e isso é super importante porque senaum as letras com acento daum problema....Desde já agradeço pela ajuda... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 vicoluis Postado Dezembro 31, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 31, 2004 tenta assim ve se funciona...<%mensagem = request.form("nome_do_campo_do_textarea")texto = "<html>"texto = texto &"<head><title>Titulo da pagina</title></head>"texto = texto &"<body>"texto = texto & mensagemtexto = texto & "</body>"texto = texto & "</html>"Set FSO = Server.CreateObject("Scripting.FileSystemObject")caminho = server.MapPath("teste.htm")Set GRAVAR = FSO.CreateTextFile(caminho,true)gravar.write ""&textogravar.closeresponse.write "Gravado com sucesso"%>roda este codigo com esta parte em vermelho que eu coloquei... que assim ele gera as tags html... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ceh Postado Janeiro 1, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 1, 2005 Ele gerou as tags normal, mas continua com erro nos acentos... estranho, mas tem alguma forma de colocar o código dos acentos e tals???Tipo quando for Ç ele coloca no código Ç acento agudo no a ele coloca á etc etc... isso para todos os códigos....você tah me dando uma baita ajuda muito obrigada.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 vicoluis Postado Janeiro 1, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 1, 2005 tente assim para aceitar acentos...<%mensagem = request.form("nome_do_campo_do_textarea")texto = "<html>"texto = texto &"<head><title>Titulo da pagina</title></head>"texto = texto &"<body>"texto = texto & mensagemtexto = texto & "</body>"texto = texto & "</html>"Set FSO = Server.CreateObject("Scripting.FileSystemObject")caminho = server.MapPath("teste.htm")Set GRAVAR = FSO.CreateTextFile(caminho,true,0)gravar.write ""&textogravar.closeresponse.write "Gravado com sucesso"%>adicionei este zero, para dizer que os dados gravados serão no tipo Asciise não funcionar, avisa ai... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ceh Postado Janeiro 2, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 2, 2005 você tem como me ajudar com o preview???vai ser assim... o cara clica num Botão "Preview da página" e abre um novo documento com o preview... e a pessoa não gostar, ela vai clicar num link "Conteúdo" e vai mudar o q ela escreveu....será q isso é muito difícil????MTOOOOOOOO obrigada por tudo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 vicoluis Postado Janeiro 2, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 2, 2005 primeiro... aquele trumbiquetes de criar um .htm funcionou?bem, o botão preview... você vai fazer assim.vamos por exemplos.você vai ter uma paginaescreve.aspnela vai ter o form e o text area mais ou menos assim...<%if session("texto") = "" then%><form method="POST" action="pre.asp"><textarea rows="2" name="texto" cols="20"></textarea><input type="submit" value="Submeter" name="B1"></form><%else%><form method="POST" action="pre.asp"><textarea rows="2" name="texto" cols="20"><%=session("texto")%></textarea><input type="submit" value="Submeter" name="B1"></form><%end if%>dai o cara digita o texto, aperta "submeter" e vai para a pagina pre.aspnesta pagina pre.asp vai ter um codigo assim<%session("texto") = request.form("texto")%><form method="POST" action="cadastra.asp"><textarea rows="2" name="texto" cols="20"><%=session("texto")%></textarea><input type="submit" value="confirmar texto" name="B1"></form><br><a href="escreve.asp">Corrigir texto digitado</a>bem, ta ai, a principio é so copiar e colar.. so não fiz a ação para depois q tiver certeza que era aquele o texto, por que não sei para onde vão estas informações... mas qualquer duvida que você tiver, pergunta ai... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ceh Postado Janeiro 2, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 2, 2005 não funcionou...Set GRAVAR = FSO.CreateTextFile(caminho,true,0) continua a mesma coisa... dá problema com os códigos.... nuum tem como eu coloka o código da letra tipo ç: para ç??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 vicoluis Postado Janeiro 2, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 2, 2005 uai, roda este codigo aqui:<%mensagem = "o bozo é palhaço!"texto = "<html>"texto = texto &"<head><title>Titulo da pagina</title></head>"texto = texto &"<body>"texto = texto & mensagemtexto = texto & "</body>"texto = texto & "</html>"Set FSO = Server.CreateObject("Scripting.FileSystemObject")caminho = server.MapPath("teste.htm")Set GRAVAR = FSO.CreateTextFile(caminho,true)gravar.write ""&textogravar.closeresponse.write "Gravado com sucesso"%>note q eu usei acento e Ç, eu rodei aqui na minha maquina, e quando abri o html ele tava como acento e Ç não tava com estes caracteres que você passou...então, so copia e cola exatamente como ta, e me diz... se fica com aqueles codigos que você falou.... e... coloca o codigo que você usou, de como ficou depois que você modificou para ver como ficou... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ceh Postado Janeiro 3, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 3, 2005 Assim funciono, mas porque q num funciona quando eu pego as informações da textarea???Ahhh o preview tb num funciono não... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ceh Postado Janeiro 5, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 5, 2005 Como faço para colocar os caracteres especiais com o código???por exemplo: ç = ç á = á Tem alguma forma de colocar esses códigos??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Ceh
Eu toh com uma página q a pessoa insere um texto. Como faço p/ colocar um preview e a pessoa visualizar a página html???
tb gostaria d saber como faço p/ a pessoa salvar a página no meu servidor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
20 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.