Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Inserir Registros No Access

renatacm

Pergunta

Galera, Feliz 2005 pra td mundo!!!

Bom, é o seguinte: estou tentando inserir registros num bd Access - o usuário tem que se cadastrar pra ter acesso à área de download...

Então, o usuário lança seus dados num form, eu capturo e trato as informações e faço a inclusão no banco... (executando no localhost - IIS 5.0) me dá a seguinte mensagem de erro: Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers (0x80004005)

[Microsoft][Driver ODBC para Microsoft Access] A operação deve usar uma consulta atualizável.

/cadastrese2.asp, line 125

SQLRSVisitantes3 = "INSERT INTO visitantes (user, pass, email, nome, empresa, ddd, telefone, cep, endereco, numecomple, bairro, cidade, estado, solucaodeinteresse1, solucaodeinteresse2, solucaodeinteresse3, receberinfo)"
SQLRSVisitantes3 = SQLRSVisitantes3 & " VALUES ('"&user&"','"&pass&"','"&email&"','"&nome&"','"&empresa&"','"&ddd&"','"&telefone&"','"&cep&"','"&endereco&"','"&numecomple&"','"&bairro&"','"&cidade&"','"&estado&"','"&solucaodeinteresse1&"','"&solucaodeinteresse2&"','"&solucaodeinteresse3&"','"&receberinfo&"')"
Set RSVisitantes3 = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")
Set RSVisitantes3 = Conexao5.EXECUTE(SQLRSVisitantes3)  *** linha125
Achei que o problema pudesse star no meu localhost, então, se faço upload das páginas, o registro é gravado no banco, mas aparece o erro HTTP 500 - erro interno do servidor Achei que o erro pudesse estar em outro local da página após a inclusão do registro, então, comentei toda a instrução de inclusão (código citado acima) e o erro não é mais acusado, ou seja, não há erro em outro local da página... Tentei incluir a instrução
RSVisitantes3.CursorType = 2

, mas também não deu certo...

Será que alguém sabe me dizer onde eu estou comentendo o erro?

Abraços...

;oÞ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

oi querida

Feliz 2005 proce tb smile.gif

Sobre o erro: A operação deve ser uma consulta atualizavel, veja aqui, num tópico que eu criei:

http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...=0entry148642

Qualquer coisa, fale aí

Abraços

Link para o comentário

• 0

hehehe

Que bom que funcionou smile.gif

To fechando o tópico então!

Beijos, t+

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...