Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Sistema De Users On

DackAle

Pergunta

E ae galera =)

A um tempinho perguntei se alguém sabia como fazer um com session, mas acaba sendo meio chato, desenvolvi um apenas com dateadd, select, insert e delete...

Queria que vocês dessem uma olhada... basicamente é o sistem que veem em forum, o cara se loga aparece o nick dele la nos logados, quando o cara sai depois de um tempo o nick dele sai...

Utilizei a logica de um sistema de contador de usuarios e melhorei e fiz isso, não vo por o codigo porque ainda vo modifica-lo para deixa-lo melhor... e ta sem segurança alguma porque fiz em alguns minutos pra pra testar =D

Link

O usuario fica valido por 3 minutos, se tiver on ele sera renovado, senão tchau =D

Quando você se cadastra automaticamente já fica logado, mas tem o o login ali tambem caso você volte ao site... mas é isso galera =D

Vejam ai o que acham =)

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

min = 3

DELETE FROM membros_online WHERE data < Now()-(1/24/(60/"&min&"))

Link para o comentário

• 0

Depende do site...

Se for muito visitado, não precisa dar refresh, aliás, nem precisa, só quando outra pessoa entrar vai fazer a validação, deletar, inserir o novo registro caso o cara esteje lá...

Dá pra usar 2 tipos de refresh, um usando vbscript q é client-side, roda no browser do cliente, não no servidor (server-side), ou o meta refresh aquele, q roda em qlqr browser ou usar o setInterval do javascript junto com location.reload, porém nestes dois últimos vai ter aquele TIC-TAC chato...

Link para o comentário

• 0

Então inicialmente eu fiz isso falado acima, do delete com dateadd... e coloquei ele em praticamnte todas as paginas ou seja conforme você se cadastra, faz login, vai pra index, ele vai vendo no banco de dados e limpando, como o Guto disse se for um site bem visitado nem precisa se preocupar porque constantemente ele vai ser limpado, agora se você ficar parado olhando os nomes por 10 minutos ele realmente vão ficar la ahahaha o que posso fazer é um refresh a cada 3 minutos na index por exemplo ou na pagina que mostrar os users on, pra deixa-la sempre atualiza...

Ontem fiz um teste mandei umas 10 pessoas do MSN entraram la e testarem e tal e funfo supimpa... fiquei semanas pra pensar na logica disso e acreditem no banheiro pensei ontem ahahuhau e deu certo, tinha achado exemplos, mas involvia XML, mais complexo...rs

Vo terminar de acertar o codigo e depois posto aqui se alguém quiser ver, usar e tal =)

Abraços

Link para o comentário

• 0

ow.. eu tava pensando aqui.. nesse esquema ai do ontador online

num sei se daria. ainda num tive tempo de testar tb... mas tava pensnado.. se ao invés de ficar atualizando a pagina fizesse tipo assim

do while ' loop infinito

'aqui colocaria as funções q você colocaria no refresh...

loop

isso daria certo? ou esse loop infinito num deixaria a pagina acabar de carregar?

Link para o comentário

• 0
ow.. eu tava pensando aqui.. nesse esquema ai do ontador online

num sei se daria. ainda num tive tempo de testar tb... mas tava pensnado.. se ao invés de ficar atualizando a pagina fizesse tipo assim

do while ' loop infinito

'aqui colocaria as funções q você colocaria no refresh...

loop

isso daria certo? ou esse loop infinito num deixaria a pagina acabar de carregar?

mais a sua pagina nunca iria terminar de carrgar....

Link para o comentário

• 0
,Jan 3 2005, 09:09 AM] Dá pra usar 2 tipos de refresh, um usando vbscript q é client-side, roda no browser do cliente

huh.gif Não conheço...

Manda um exemplo, por favor..

OBS: seu avatar é muito feio... pode parar!!

<script language="VBScript">
window.setTimeout "reload()",300000
Sub reload()
	location.reload(True)
End sub
</script>

obs.: vou mudar o avatar alteza mad.giflaugh.giflaugh.gif

Link para o comentário

• 0
' date='Jan 7 2005, 01:51 AM']
<script language="VBScript">
window.setTimeout "reload()",300000
Sub reload()
	location.reload(True)
End sub
</script>

obs.: vou mudar o avatar alteza mad.giflaugh.giflaugh.gif

Brother!!

O Código me pareceu excelente, depois, vou até testa-lo wink.gif

Parabéns!!!

Agora.... 'Alteza' nem fud.....do!!! Sou seu humilde funcionário. Sou seu fecha POST laugh.gif

Abraçus!!!

Link para o comentário

• 0

O bom desse código brother, é q não tem aquele tic-tac. biggrin.gif

Espero eu q rode em qualquer browser... ao menos q saiba, roda sim!

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...