olá gente! estou com uma dúvida no meu sistema de cadastros ... eu tenho um sistema onde o usuário escolhe uma lista de produtos do banco, e depois ele mostra uma tela para preencher os dados cadastrais dele. A parte de produtos eu montei com session, e na hora que ele envia os dados, a intenção é ele gravar no banco os dados cadastrais na tabela registros_cadastros e os produtos escolhidos na tabela registros_produtos ... bom, a parte de gravar os dados cadastrais eu consegui fazer, mas pra cadastrar os produtos na mesma tela, eu preciso recuperar o ID desse cadastro. Eu tenho um código pronto aqui, mas não funcionou. Se houver um outro método, por favor!!
código pronto para cadastrar o cliente e os seus produtos
<%Option Explicit%>
<!-- #include file="conexao.asp" -->
<%
on error resume next
Dim sqlCliente, sqlPedido, rstCliente, varCliente, rstPedido, Produto
if Session("Pedido").count = 0 then
response.write (" Não há produtos em sua cesta")
else
'Cadastrando o visitante
sqlCliente = "select * from Cliente"
Set rstCliente = Server.CreateObject("ADODB.RecordSet")
rstCliente.Open sqlCliente, strConn, 1, 3
rstCliente.Addnew
rstCliente("Nome") = request.form("fNome")
rstCliente("Email") = request.form("fEmail")
rstCliente("Endereco") = request.form("fEndereco")
rstCliente("Cidade") = request.form("fCidade")
rstCliente("Estado") = request.form("fEstado")
rstCliente.update
'recuperando o código deste cliente
varCliente = rstCliente("ClienteID")
'inserindo o produto, a quantidade e o cliente na tabela Pedido
for each Produto in Session("Pedido")
sqlPedido = "Insert into Pedido(ClienteID, ProdutoID, ProdutoQuantidade, Data) VALUES (" & varCliente & ", " & Produto & ", " & Session("Pedido").item(produto)& ", #" & Now() & "#)"
Set rstPedido = Server.CreateObject("ADODB.RecordSet")
rstPedido.Open sqlPedido, strConn
Set rstPedido = nothing
next
if err.Number > 0 then
response.write "Erro no processamento do pedido: " & Err.Description
else
response.write "Seu pedido foi armazenado com sucesso!"
end if
end if
%>
Question
mulderx
olá gente! estou com uma dúvida no meu sistema de cadastros ... eu tenho um sistema onde o usuário escolhe uma lista de produtos do banco, e depois ele mostra uma tela para preencher os dados cadastrais dele. A parte de produtos eu montei com session, e na hora que ele envia os dados, a intenção é ele gravar no banco os dados cadastrais na tabela registros_cadastros e os produtos escolhidos na tabela registros_produtos ... bom, a parte de gravar os dados cadastrais eu consegui fazer, mas pra cadastrar os produtos na mesma tela, eu preciso recuperar o ID desse cadastro. Eu tenho um código pronto aqui, mas não funcionou. Se houver um outro método, por favor!!
código pronto para cadastrar o cliente e os seus produtos
.....
2 answers to this question
Recommended Posts